Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Segunda mostra de cinema ambiental será realizada em Vilhena

- anúncio-

verde na tela 1

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioambiental, será realizada entre os dias 16 a 25 de agosto, em cinco escolas públicas de Vilhena, a “2ª Mostra de Cinema: Verde na Tela”.

Patrocinado pelo Banco da Amazônia, a mostra é coordenado pelo fotógrafo e agente cultural Washington Kuipers, e realizado pelo Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, em parceria com a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA), com apoio do Governo Federal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo Washington, a mostra será realizada nas escolas Ângelo Mariano Donadon, Marcos Antônio Donadon, Marechal Rondon, Zilda da Frota Uchôa, e Alvares de Azevedo, onde acontece o encerramento do projeto.

- Advertisement -

De acordo com Washington, a mostra pretende contribuir com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação.

Washington informa que a meta do projeto é atender cerca de 1000 alunos, nas atividades do projeto. “Serão realizadas várias atividades nas escolas, como exibições de filmes com a temática ambiental, palestras sobre a importância de se preservar o meio ambiente e oficinas de produção de cinema”, explica o coordenador do projeto.

Para Washington o projeto vai ajudar os alunos a expressar ideias, sensações, opiniões, a se conectar com a comunidade, sensibilizando a todos sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

“O público da mostra pode esperar, mais uma vez, filmes de grande qualidade cinematográfica, que abordam questões socioambientais e contribuem para despertar a reflexão e promover o debate em torno desses temas tão presentes em nosso dia a dia”, ressalta Washington que informa que todas as atividades serão oferecidas gratuitamente a comunidade.

verde na tela

Texto e fotos: Assessoria

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas