Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

ONG realiza jogo de Futebol com crianças e adolescentes de projeto social em Cerejeiras

- anúncio-

ong 1

No último dia 13 de agosto aconteceu na sede da Associação Anjos da Guarda (Guarda Mirim) o primeiro jogo amistoso com o time de futebol do projeto Esporte Solidário na Comunidade.

A ONG Comunidade Solidária criou o projeto há 2 meses visando desenvolver atividades de educação física, de esporte e de inclusão social junto ao bairros populares do município de Cerejeiras.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o professor Vagner Meira, Coordenador do projeto o evento foi idealizado visando promover a cidadania de crianças e adolescentes pelo esporte. “O projeto Esporte Solidário na Comunidade visa promover a cidadania de crianças e adolescentes de baixa renda, visando melhorar sua qualidade de vida. O esporte é um instrumento poderoso para promover a inclusão social destes meninos” disse o professor.

- Advertisement -

O projeto inicialmente oferece aulas gratuitas de futebol, três vezes por semana para crianças e adolescentes moradores do Bairro José de Anchieta (BNH).  O jogo entre os times de futebol teve como objetivo promover a integração e confraternização entre os beneficiários dos projetos sociais.

A proposta do projeto também é desenvolver futuramente outras atividades esportivas, como vôlei, basquete, futsal e atletismo, masculino e feminino, em outros bairros. O projeto tem apoio do Departamento de Esporte da Prefeitura Municipal (e as empresas Construtora Construsilva, CS Cimentos e Viacelli Industria e Comércio.

 

Texto e fotos: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas