Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Mostra Gastronômica apresenta prato oficial de Porto Velho

- anúncio-

Web Banner

O Pirarucu Rondon, reconhecido como prato oficial de Porto Velho, será apresentado à imprensa na próxima quinta-feira, dia 28, às 16 horas, no Senac Esplanada. Em seguida, entre 19 e 28 de agosto, o prato estará disponível em 18 restaurantes que participam da 1ª Mostra Gastronômica da cidade.

A coordenação do Mostra Gastronômica, formada pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e a Prefeitura de Porto Velho recebeu inscrições dos restaurantes que irão participar do evento. Todos eles serão treinados pelo chef do Senac, Manoel de Jesus.

- Advertisement -
- Advertisement -

O treinamento será realizado a partir de segunda-feira, 15, quando os chef’s serão orientados para a preparação do prato.  Dia 18, haverá uma sessão de degustação os para jornalistas. Cada restaurante dará um “toque” personalizado à receita do “Pirarucu Rondon”.

- Advertisement -

O superintendente do Turismo de Rondônia, Júlio Olivar, destaca que para se chegar ao prato “Pirarucu Rondon” houve, em 2015, um treinamento com 30 chef’s e a receita foi definida observando-se aspectos como lastro histórico, peculiaridade e seu contexto socioeconômico. “Houve todo um estudo antropológico e mercadológico para se chegar a esse produto”, comentou.

O presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, enfatiza que o Pirarucu amazônico,  já criado em larga escala em Rondônia, é considerado um peixe exótico na gastronomia de vários estados do País e do mundo. “Essa é mais uma riqueza que Rondônia está mostrando para o País. É um produto que também dará grande visibilidade à nossa piscicultura”, avaliou Raniery.

A partir do dia 19 de agosto, os restaurantes que participarão da Mostra Gastronômica serão identificado à portaria com um totem da campanha anunciando que ofertam o prato em seus cardápios.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas