Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Festival de Capoeirista será realizado em Vilhena

- anúncio-

capoeira (2)

Uma das manifestações artísticas mais tradicionais do Brasil, a capoeira receberá destaque em Vilhena, pois será realizado entre os dias 27 e 28 de agosto, o 8º festival “Ginga Vilhena”

Ao som do berimbau capoeiristas de várias regiões do país participaram das atividades que do evento que será realizado no Ginásio de Esporte Geraldão. A além do festival também será realizado o 3º Circuito Nacional Nasce Capoeira.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o organizador do festival, professor de capoeirista Odair Belarmino, popularmente conhecido como Ki-suco, as atividades que serão realizadas no evento contribuirão para a valorização da cultura afro-brasileira no município.

- Advertisement -

De acordo com Ki-suco, o evento tem como objetivo promover junto a sociedade a difusão das tradições folclóricas da capoeira, além de integrar os mestres, professores e alunos de diferentes grupos.

Serão realizadas rodas de capoeira, exposição de fotos da cultura negra, rodas de conversas, batizado e troca de cordas, entre outras atividades.

Ki-suco informou que participarão do evento capoeiristas de Vilhena (RO), Cerejeiras (RO), Vitória da União (RO), Corumbiara (RO), Pimenta Bueno (RO), Cacoal (RO), Ji-Paraná (RO), Jaru (RO), Ariquemes (RO), Porto Velho (RO), Pontes de Lacerda (MT), Uberlândia (MG).

“É muito importante participação da comunidade vilhenense no evento, pois será um momento de confraternização e de reflexão sobre a cultura negra no município”, ressaltou Ki Suco.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (69) 9 8429-2687.

Texto e fotos: Assessoria

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas