Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Equipe da Idaron é treinada para prevenção de enfermidades emergenciais em aves

- anúncio-

Capacitação-GEAE-Aves-Opo-25a29-07-16-30-570x380

Entre 25 e 29 de julho, pelo menos 35 médicos veterinários da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) foram treinados para participarem do Grupo Especial de Atendimento a Suspeita de Enfermidade Emergencial (Gease) em aves.

No primeiro dia, houve palestras do representante da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ariel Antônio Mendes; e do coordenador nacional de Saúde das Aves, Bruno Rebelo Pessamilio, que falaram sobre o funcionamento e organização da cadeia avícola, biosseguridade na produção avícola e o Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA).

- Advertisement -
- Advertisement -

No segundo dia, foram feitas apresentações sobre a influenza aviária, doença de Newcastle e doenças diferenciais, com o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Felipe Faccini dos Santos. Também houve apresentação e aula prática sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), necrópia, colheita e remessa de material.

- Advertisement -

Na quarta-feira (27), o médico veterinário, Leandro André Bona, falou sobre biosseguridade em granjas em Rondônia, quanto o fiscal agropecuário do Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (Indea), João Marcelo Brandini Néspoli, abordou a experiência do Mato Grosso na erradicação de um foco de doenças de Newcastle, ocorrido em 2006. Além dessas exposições, foi iniciado o simulado de gabinete, concluído no dia seguinte.

No último dia 29, os grupos apresentaram as conclusões do simulado e visitaram uma granja de aves.

 Fonte: Secom
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas