Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Energia Solar cresce em Rondônia

- anúncio-

7767b269820149b148eed28c766e8315_tribuna_popular

Em palestra na UNESC, Diretor da CNI destaca fonte de energia como fator de redução de custos

O Diretor da CNI e da Empresa Engenhabsolar, Denis Baú, proferiu palestra na última sexta feira (29/07) aos acadêmicos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção da UNESC.

- Advertisement -
- Advertisement -

Baú destacou que a geração de Energia Solar vem crescendo em todo o Brasil e que Rondônia segue na mesma direção. Entre as principais vantagens da Energia Solar está a Redução de Custos, além de se tratar de uma fonte de energia limpa, renovável e silenciosa.

- Advertisement -

O Diretor da CNI também ressaltou que o Sistema de Energia Solar ocorre em consórcio com a rede elétrica, possibilitando geração de créditos junto às operadoras e eliminando o temor dos empresários com relação às possíveis oscilações no fornecimento e falhasde equipamentos.

“O custo de geração pelo sistema hidrelétrico vem aumentando e, ao mesmo tempo, o custo da Energia Solar está caindo. Com isso, a tendência é que um número cada vez maior de pessoas e empresas passe a fazer a opção pela Energia Solar, que além da redução de custos, tem maior potencial de geração em relação à energia hidrelétrica e outras fontes”, frisou Baú.
Fonte: Prof. Me. Elias Nunes

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas