Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Conab vende 50 mil toneladas de milho para criadores de aves e suínos

- anúncio-

milho_45

O governo federal vai liberar a venda direta de 50 mil toneladas de milho na próxima terça-feira (9).

O produto é destinado a criadores de aves e suínos que o utilizam na ração animal. O edital já está no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esse é o primeiro lote das 500 mil toneladas liberadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), por meio de resolução publicada em junho para regulação de mercado.

- Advertisement -
- Advertisement -

No primeiro leilão (Aviso 116) estarão disponíveis 5,4 mil toneladas e no segundo (Aviso 117), mais de 44 mil toneladas. A mercadoria está armazenada em Rio Verde (GO) e nas cidades de Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Ibiratã, Pedra Preta, Sorriso, Tabaporã e Várzea Grande, no Mato Grosso. O preço do quilo, excluído o ICMS, será divulgado dois dias antes da realização do pregão.

- Advertisement -

O grão é oriundo dos estoques dos Contratos de Opção e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). Os interessados deverão estar cadastrados na Bolsa de Valores pela qual pretendam realizar a operação e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Fonte: CNA Brasil

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas