Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Carga com 24,9 mil latas de cerveja sem nota fiscal é apreendida pela PRF

- anúncio-

CER

Uma carga com mais de 24,9 mil latas de cerveja foi apreendida por falta de nota fiscal no KM 27 da BR-364, próximo do trevo que dá acesso ao município de Colorado do Oeste (RO), na região do Cone Sul.

O caso foi registrado na quinta-feira (18),  mas só foi divulgado na sexta-feira (19). À Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão, de 28 anos, contou que havia carregado o veículo em uma distribuidora de Cuiabá (MT), e entregaria a carga em Rolim de Moura (RO).

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme a PRF, o grupo estava em fiscalização na rodovia quando abordou o caminhão carregado com 2.075 mil caixas de latas de cerveja. Cada caixa tem 12 latas, o que corresponderia a 24,9 mil latas. Quando perguntado da nota fiscal, o condutor admitiu que não possuía o documento.

- Advertisement -

Questionado sobre o itinerário da viagem, o motorista contou que saiu de Cuiabá até Comodoro (MT), e depois entrou em uma estrada vicinal, sem pavimento asfáltico. Depois disso, ingressou na BR-435 e seguiu até a BR-364, com intuito de fugir da fiscalização tributária na divisa entre os estados de Mato Grosso (MT) e Rondônia (RO), bem como da fiscalização da PRF.

A carga foi apreendida e encaminhada para a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) de MT, juntamente com o condutor e o passageiro que estava no veículo. Conforme a PRF, os homens foram enquadrados por transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

 

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas