Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Banco da Amazônia contempla projeto cultural de vilhenense

- anúncio-

unnamed (6)

Evento ocorre entre os dias 16 e 25 de agosto, com entrada gratuita.
Meta do projeto é atender mil alunos

O Projeto ‘2ª Mostra Cinema: Verde na Tela’, do agente cultural vilhenense, Washington Kuipers de Moraes, foi contemplado com o patrocínio do Banco da Amazônia no Edital de 2016. O projeto será desenvolvido pelo grupo Serpentário Produções em parceria com a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Diversidade Amazônica (Acemda) de Vilhena-RO do qual o agente cultural é membro.

- Advertisement -
- Advertisement -
 A ‘2ª Mostra Cinema: Verde na Tela’ tem como objetivo contribuir com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação.
O fotógrafo e coordenador do projeto cultural, Washington Kuipers, relata que devido ao sucesso da primeira edição do projeto que também foi patrocinada pelo Banco da Amazônia, resolveu realizar a segunda edição, e novamente foi selecionado no edital de patrocínio para o ano de 2016 do banco.
unnamed (9)
 “Fiquei muito feliz quando soube que o projeto foi selecionado, pois estamos trabalhando para promover atividades culturais em Rondônia, e tenho certeza que esse projeto vai ajudar os alunos a expressar ideias, sensações, opiniões, a se conectar com a comunidade, sensibilizando a todos sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, disse Washington.

A segunda edição da mostra será realizada no mês de agosto, nos dias 16 à 25 nas escolas públicas de Vilhena, sendo elas; Ângelo Mariano Donadon, Marcos Antônio Donadon, Marechal Rondon, Zilda da Frota Uchôa e Alvares de Azevedo.

- Advertisement -

Na mostra serão exibidos 20 filmes com a temática ambiental, realização de palestras sobre a importância de se preservar o meio ambiente, e oficinas de produção de cinema. A meta do projeto é atender cerca de mil alunos nas atividades com as ações oferecidas gratuitamente.

Assessoria
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas