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Advogada contesta pesquisa de Donadons: “números são falsos”

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Vera Paixão apoia Eduardo Japonês e garante que dados internos desmentem informações

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A advogada Vera Paixão contestou uma pesquisa veiculada na manhã deste sábado sobre as intenções de votos destinados aos candidatos a prefeito de Vilhena. Os números apontam Rosani Donadon (PMDB), representando 46% das intenções de votos, Eduardo Japonês 12% e Julinho da Rádio 8%. Conforme ela explica, a estimativa contratada por uma empresa do Estado, “não apresenta referência nem histórico do instituto que prestou o serviço”.

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Na opinião da profissional do Direito, “é evidente que a divulgação está eivada de informações tendenciosas que tem como único propósito prejudicar a lisura do processo eleitoral e a boa-fé das pessoas que esperam transparência nessas eleições. Ao divulgar esse tipo de material, fica cristalizado o desespero político de quem quer induzir o eleitor ao erro, usando qualquer instrumento na tentativa espúria de retornar ao poder”, atacou.

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Vera comentou ainda que os dados publicados pela empresa contratada “não falam pelos Vilhenenses os quais buscam por mudança e renovação na administração municipal. Além disso, não vamos descartar indícios de levantamentos falsos, portanto, passíveis de serem denunciados em função de casos anteriores já registrados na cidade”.

Ela lembrou que nas eleições passadas, por exemplo, o mesmo grupo chegou a divulgar pesquisas, insinuando que um então candidato liderava a preferência, mas foi derrotado nas urnas por duas vezes. “A prática de estratégia enganosa é a mesma, mas a população de Vilhena não pode ser confundida por um instituto sem referência nem credibilidade.

Nossas pesquisas internas não condizem com o que foi noticiado”, garantiu. Outro ponto observado diz respeito à ausência de critérios adotados para a divulgação dos índices, que não foram publicados junto com o gráfico. “É vergonhoso saber que aventureiros tentam manipular a população. Quem faz política dessa forma, esquece que o momento é outro e as pessoas anseiam por propostas efetivas e desprezam alternativas levianas adotadas por aqueles que querem vencer a qualquer preço, inclusive sacrificando o próprio eleitor com informações duvidosas”, alertou.

 

 

Assessoria

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