Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Após anos de espera, novo prédio da Escola Progresso sai do papel e se torna realidade

- anúncio-

REALIDADE

f3c870fc-45cf-4e1e-a97e-d9b34520be41

Desde o ano passado este meio de comunicação vinha denunciando o abandono da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Progresso, localizada na área rural, a cerca de uns 35 km de Vilhena, sentido cidade de Colorado do Oeste, no setor do Perobal, tendo em vista que o mesmo há 20 anos aguardava a construção de um novo prédio.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante este longo tempo muitos administradores passaram, promessas foram feitas, denúncias ao Ministério Público foram protocoladas, imagens mostrando a precariedade do prédio foram expostas, e assim mesmo a inicialização da obra nunca chegava, inclusive a escola foi inspecionada e interditada pela equipe técnica do Corpo de Bombeiros devido ao perigo que a mesma apresentava à segurança de alunos e professores.

- Advertisement -

No mês de abril deste ano, uma comissão de pais dos alunos da escola Progresso esteve na Secretaria Municipal de Educação – Semed, em Vilhena para exigir explicações da pasta quanto ao início das obras do novo prédio, na oportunidade, a secretária municipal, Geisa Maria informou que a Semed estava batalhando para dar início às obras o quanto antes e que aguardava-se apenas o parecer enviado às comissões relacionadas ao caso e em seguida dar o primeiro passo.

No mês de julho durante uma coletiva à imprensa, a secretária informou que a ordem de serviço para execução das obras do novo prédio da escola Progresso tinham sido iniciadas no mês Junho e que as mesmas estavam em ritmo acelerado. Ele ainda comentou que ao todo estavam sendo construídas 06 novas salas, banheiro e sala administrativa e que o prazo de entrega das novas instalações seriam até o mês de dezembro deste ano, assim o início das aulas do ano letivo 2017 já serão inicializadas no novo prédio.

3acd928a-c9c2-48ae-9b7b-a9abe242e3dd

Após essa informação, nossa equipe de reportagem se deslocou até o setor Perobal e constatou de perto que realmente as obras estão em ritmo acelerado. Conforme o mestre de obras, a empresa responsável pelo serviço é a Construvil de Vilhena e a escola está sendo construída numa área de 100×200, contendo 06 salas, sala da diretoria, biblioteca, sala de informática, sala dos professores e refeitórios, além disso, a escola receberá uma caixa de água com capacidade para 20 mil litros, o mestre de obras ainda informou que existe a probabilidade da construção de um poço artesiano para que a escola não fique sem água.

 

 

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas