Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


AROM ALERTA SEDUC SOBRE PARALISAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR

- anúncio-

Z_TRANSPORTE

Um colapso no serviço de transporte de alunos está sendo anunciado pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM. Diversas prefeituras ainda não conseguiram conveniar o objeto junto à Secretaria de Estado de Educação – SEDUC. Prefeitos buscaram a entidade para mediar a situação.

 Após inúmeras incursões à capital, apresentação de documentos e reuniões com a pasta estadual de educação, os gestores cogitam paralisar os serviços de transporte escolar no próximo dia 18 de agosto. A AROM calculou os prejuízos e oficiou à secretária da SEDUC, Fátima Gavioli, o alerta sobre a paralisação.

- Advertisement -
- Advertisement -

 O presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, explica que a entidade está muito preocupada com a iminência da suspensão dos serviços de transporte de alunos estaduais pelos municípios. Contudo, o municipalista lembra que “os prefeitos tiveram os devidos cuidados e foram céleres com a papelada, atendendo os prazos para assinar os convênios, mas está tudo parado”.

- Advertisement -

 A agenda oficial da Associação municipalista mostra compromissos firmados pela gestora da SEDUC com os prefeitos, inclusive com pedidos de dilatação de prazos para disponibilizar os convênios e diversas reuniões para resolver a demanda. Entretanto, sem nenhuma solução, os gestores enfrentam a impossibilidade de manter o transporte escolar, quando se aproxima o último trimestre de aulas.

 No ofício enviado à secretária da SEDUC, o Presidente da AROM disponibiliza a equipe de técnicos da entidade para auxiliar na checagem das documentações, para sanar entraves nos processos das prefeituras. “A ideia é dar celeridade ao processo e evitar mais danos aos Municípios, primordialmente os alunos, as comunidades e todos envolvidos no processo educacional, que necessitam dos serviços públicos”, informou Jurandir de Oliveira.

 Em resposta, a secretária da SEDUC informou a Presidência da AROM que até a próxima sexta-feira (19) ao menos 70% os convênios emperrados terão suas pendências sanadas e serão celebrados de uma única vez com os Municípios.

 

Autor: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas