Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Wankabuki abre inscrição para as oficinas do 2º Festival Amazônico de Monólogos e Breves Cenas

- anúncio-

festivaly

O grupo de Teatro Wankabuki através de seleção e patrocínio do “Programa CAIXA de Apoio a Festivais de Teatro e Dança 2016.” realiza nos dias 04, 05 e 06 de Agosto/16 o 2º Festival Amazônico de Monólogos e Breves Cenas em Vilhena-RO. Na programação, além das apresentações de grupos da Região Norte e Mato Grosso, serão oferecidas oficinas de teatro e a 2ª Edição do Seminário da Cena Amazônica(SECA).

Estão abertas as inscrições para quatro oficinas que ocorrem durante o FESTIVAL: em parceria com o Departamento de Artes da Universidade Federal de Rondônia – Campus de Porto Velho, o Festival oferece 30 vagas para a Oficina Mito-drama: teatro ritualcom o Professor Júnior Lopes, doutor em Artes Cênicas pela Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal da Bahia com tese “mito-drama: processos de ensino e aprendizagem de teatro com indígenas de Rondônia”. Professor da Universidade Federal de Rondônia, no curso de Licenciatura em Teatro. Ator, diretor e professor de teatro, a Oficina é desenvolvida a partir da experiência de trabalho com o ensino do teatro com indígenas de diversas etnias de Rondônia. A proposta do trabalho é baseada nas narrativas de autoria indígena, mitos, histórias, relatos e casos tendo a Amazônia tema. Será abordado improvisação, representação, ritual e performance a partir destas narrativas. Sabores, cheiros, sons, movimentos da floresta e as relações com o fazer teatral em contexto indígena. O mito-drama é uma proposta metodológica para o trabalho de ator trazendo o drama indígena como inspiração e tema. O público alvo são pessoas maiores de 15 anos, os interessados em participar da Oficina devem preencher o formulário on-line clicando aqui e anexar currículo resumido que conste sua experiência artística. A Oficina acontece nos dias 04, 05 e 06 de agosto (quinta, sexta e sábado), das 08 às 12h, na UNIR – Campus Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ainda em parceria com o DARTES, o FESTIVAL oferece 20 vagas para a Oficina O Performer, Ritualizador do Instante-Presentecom o Prof. Luiz Daniel Lerro do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Doutorado em Estudos Teatrais Departamento de Musica e Espetáculo – Universidade de Bolonha em regime de co-tutela com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestrado em Teoria e Cultura da Representação pela Universidade de Bolonha, Faculdade de Letras e Filosofia, Departamento de Musica e Espetáculo (DAMS). O público alvo são atores, atrizes, dançarinos(as), arte-educadores que estejam disponíveis para trabalhar com a linguagem das poéticas performativas. Maiores de 18 anos… LEIA MAIS EM http://grupodeteatrowankabuki.blogspot.com.br/

- Advertisement -

 

 

Assessoria

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas