Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vereadores retiram mais de meio milhão de reais da Agricultura e produtores rurais são prejudicados

- anúncio-

Os órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos deveriam investigar o caso

crianças

O que está acontecendo nas diferentes secretarias municipais? Haja vista que a Câmara de Vereadores está atuando de forma estranha, aprovando remanejamentos e tirando recursos de obras que deveriam ser realizadas na cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

A título de exemplo podemos mencionar os projetos de Lei nº 4.845 e 4.828, que retiram da Secretaria Municipal de Agricultura quase R$ 500 mil que seriam destinados à recuperação de estradas vicinais e convênios para ajudar as pequenas associações rurais.

- Advertisement -

Através dos dois projetos foram transferidos mais de um milhão e cem mil reais para a secretaria Municipal de Saúde, que, diga-se de passagem, já tem orçamento próprio, o que representa mais de 20% do total do orçamento para 2016. A única justificativa encontrada pelo Poder Executivo é de que esses recursos iriam reforçar o orçamento dessa secretaria.

É sabido que o atual secretário municipal, Adilson Bernardino já acabou com uma série de mordomias dentro dessa secretaria, mas a pergunta é, porque reforçar o orçamento de uma secretaria tirando recursos de outra? Sendo que a mesma já consome com mais de 20% do orçamento.

Se de 2010 até a presente data a Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI era tratada pelos vereadores como um ninho de ouro, por que derrepente eles mudam de atitude de uma hora para outra, retiram os recursos levando-a para outras secretarias, pois aqui nota-se que a história está mal contada.

Será que os nobres vereadores se esqueceram que as pequenas propriedades rurais, precisam de apoio para manter o homem do campo em suas propriedades produzindo, pois enquanto os municípios menores mantém suas estradas em perfeitas condições, em Vilhena que é o município onde “sobra dinheiro”, não se dá a mínima atenção para o homem do campo.

Tá na hora de algum vereador sair na defesa das associações rurais ou será que tem alguma coisa por trás da história. Esta mera informação deve ser levada à Tribuna da Câmara, tendo em vista que a Central de Associações do Município está preparando um vídeo para mostrar a triste realidade de nossas estradas, com a palavra o secretário municipal de obras que nesta semana foi denunciado por estar enterrando pneus velhos no Parque Ecológico da cidade.

1

 

Texto e fotos: Osias Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas