Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Projeto de ONG de Cerejeiras cria Guarda Mirim Ambiental

- anúncio-

1 (1)

No último dia 06 de Julho, iniciou-se na sede da Associação Anjos da Guarda de Cerejeiras – “Guarda Mirim” o 1º Curso de Formação de Guarda Mirim Ambiental.

O curso será organizado pelo Instituto Comunidade Solidário em parceria com a Guarda Mirim e outras entidade do município, e o mesmo terá carga horária de 40 horas, dividido em módulos de 02 horas.

- Advertisement -
- Advertisement -

1 (2)

- Advertisement -

De acordo com o professor Vagner Meira Teixeira, do Instituto Comunidade Solidária, o curso foi idealizado visando melhorar a qualidade dos trabalhos de educação ambiental desenvolvidos no município. “O curso de formação oferecido aos Guardas Mirins visa qualificá-los para atuarem na conscientização ambiental da população cerejeirense, melhorando assim a  sua qualidade de vida e bem estar” disse o professor.

1 (5)

O curso abordará diferentes temas, tais como como Educação Ambiental, Leis e Crimes Ambientais, Coleta Seletiva, Compostagem, Controle de Queimadas, Produção de Mudas e Recuperação de áreas degradadas, Controle de Endemias e Zoones, Acessibilidade de Idosos e Pessoas com Deficiência e Educação do Trânsito. Os módulos terão aulas teóricas e práticas, e aconteceram durante os períodos de atividades dos alunos na associação sobre acompanhamento da direção da Guarda Mirim.

1 (4)

Os alunos envolvidos são adolescentes da Guarda Mirim, e será definido pelo coordenador, Valmir Joaquim, para compor o corpo de agentes educadores ambientais, que atuará realizando atividades de conscientização da população do município. Serão realizados Pit Stop educativos, panfletagem, teatros, programas de rádio, concurso de desenhos, concurso de fotografias e aulas de campo de recuperação de nascentes degradadas.

 

 

Texto e fotos: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas