Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Programa Pai Presente incentiva reconhecimento em registros na comarca de Colorado

- anúncio-

paipresCol

Engajada no projeto Pai Presente, a comarca de Colorado do Oeste realizou no dia 30, uma reunião de apresentação do programa às mães e/ou responsáveis por crianças e adolescentes cujas certidões de nascimento não constam o nome do pai. A reunião foi divulgada por meio de cartas-convite e de entrevista em programa de rádio, no qual o juiz Eli da Costa Júnior convidou a comunidade para participar do evento.

Na reunião foram esclarecidas as dúvidas sobre os procedimentos legais incentivados pelo Projeto Pai Presente, e ainda aspectos jurídicos, psicológicos e sociais envolvidos na questão da paternidade. Os participantes puderam receber orientações individuais com o juiz e a equipe psicossocial.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o magistrado coordenador das ações na comarca, a iniciativa poderá beneficiar muitas crianças que não conhecem ou não mantêm contato com o pai. “A presença do pai é importante na vida de um filho, tanto devido a questões emocionais quanto a questões legais. Parabenizo as mães guerreiras aqui presentes, que criam seus filhos sozinhas, em meio a tantas lutas. Porém, buscar o registro paterno para seu filho é também uma demonstração de amor, porque um filho tem direito a ter um pai”, declarou o juiz durante a reunião.

- Advertisement -

O Projeto Pai Presente é uma iniciativa do CNJ e tem como resultado esperado o reconhecimento voluntário. Na comarca de Colorado do Oeste, atenderá ainda o município de Cabixi. Os próximos passos do projeto são as entrevistas de triagem, que ocorrerão entre os dias 4 e 8 de julho, e as audiências preliminares de conciliação que ocorrerão no dia 22 de julho de 2016. O reconhecimento voluntário da paternidade responsável, diminui o número de crianças e adolescentes não registrados pelo genitor, incentivando o vínculo familiar e evitando os malefícios jurídicos, sociais e emocionais que podem ser causados pela ausência do pai.

Assessoria de Comunicação Institucional com informações da Comarca de Colorado

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas