Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


PARCERIA QUE DEU CERTO: força-tarefa contra o mosquito Aedes Aegypti é intensificada em Vilhena

- anúncio-

Com o objetivo de combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, os membros do Tiro de Guerra fecham parceria com os agentes comunitários de saúde da Unidade Básica de Saúde Liro Hoesel do bairro Cristo Rei, em Vilhena.

IMG_3839

De acordo com o Sargento Emanuel Denizar Moreira Muniz, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, a maior preocupação quanto ao mosquito é com as grávidas, tendo em vista que no mês passado foram confirmados 14 casos de zika vírus em gestantes, um número alarmante.

- Advertisement -
- Advertisement -

A força-tarefa tem com objetivo de conscientizar e orientar à população sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti que é o causador de vários males para a sociedade. Assim,  na última quinta-feira, 30 de junho, foi iniciada a ação pelos atiradores no Bairro União e Moisés de Freitas.

- Advertisement -

“Neste mês, estaremos desenvolvendo o projeto em duas fases, que consistirão da seguinte forma: visitar todas as casas, orientar, vistoriar e observar a quantidade de entulho ali depositada, assim, analisaremos se o morador tem reais condições de pagar para remover. Na segunda fase uniremos força com a Secretária Municipal  de Obras para remover os entulhos dos habitantes que realmente não tem condições de pagar para remover. Estamos dispostos a resolver o problema e minimizar os riscos que traz o mosquito.”, disse o Sargento Denizar.

denizar
Sargento Emanuel Denizar Moreira Muniz

O Sargento também informa que os moradores que tiverem condições de retirar os entulhos do quintal e não o fizerem serão notificados  e terão o prazo de dez dias para realizarem toda a limpeza da área.

Nas primeiras visitas, os agentes comunitários de saúde acompanharam os atiradores, mas agora os membros do Tiro de Guerra estão fazendo as visitas domiciliares em dupla sem a ajuda dos ACS, tendo em vista que já conhecem como é desenvolvido do trabalho. No total são 30 jovens voluntários, “graças a Deus a participação dos jovens é bastante grande”, comentou contente o Sargento.

O Sargento ainda destacou a forma positiva que a população acolheu os atiradores, ele inclusive pediu a todos que continuem recebendo e apoiando os membros. “No próximo ano estaremos fechando novas parcerias para realizar mais trabalhos sociais. A UBS Liro Hoesel está de parabéns pela iniciativa”, finalizou.

Para diretora da Unidade Básica de Saúde, Idelma Rodrigues, a força-tarefa visa eliminar focos do mosquito e conscientizar a população sobre as consequências que o vírus pode causar, podendo inclusive levar à pessoa à morte.

Texto e foto: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas