Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Mais de 20h de tensão: mulher é resgatada por Bombeiros vilhenenses após cair de cachoeira no MT

- anúncio-

0014329e-d7ae-4f99-bf76-5d01601aada0
Participaram do resgate o Capitão Merycles Guedes, o Sargento Douglas, o Cabo Janilson, Cabo J. Castro, Soldado De Vargas e dois bombeiros do MT, Mota e Layon.

Um momento de lazer em família quase termina de forma trágica na tarde deste domingo, 03 de Julho, na localidade de Padronal – Comodoro/MT. Foram mais de 20 horas de tensão para Maria de Lurdes Stevani, 53 anos, moradora da cidade de Comodoro/MT e quase o mesmo tempo para os bombeiros do município de Vilhena encontrar a brasileira que estava perdida na mata.

247d13fa-78bf-434a-ac9f-45f3196ec3ae

Conforme informações, Maria de Lurdes juntamente com sua família foram conhecer as belezas naturais que existem em Padronal, entre elas uma cachoeira que é considerada pelos bombeiros militares como arriscada, devendo-se assim ter o máximo de cuidado e conhecimento para não se perder no local ou sofrer um acidente.

- Advertisement -
- Advertisement -

71c2dc67-303b-4186-b2e2-125f0b07bfb2

- Advertisement -

Quando Maria de Lurdes estava na cachoeira, escorregou  e caiu dentro de uma gruta onde entra muita água, sumindo assim dos olhares dos familiares que começaram a procurá-la desesperadamente. Sem respostas, e preocupados com o sumiço da mulher, acionaram os bombeiros militares do 3º Grupamento em Vilhena, que imediatamente deslocou uma equipe de resgate ao local para começarem as buscas pela desaparecida.

Desde a chegada dos bombeiros ao local até às 22h, a equipe formada por 7 bombeiros fez várias buscas aos redores da cachoeira, mas apesar de toda a experiência em buscas e salvamentos, os mesmos não obtiveram sucesso na localização de Maria de Lurdes. Assim, mais uma vez a equipe retornou ao local na manhã desta segunda-feira, 04, onde novamente foram realizadas buscas.

Por volta das 09h, Maria de Lurdes foi localizada pela equipe com vida, sendo já uma vitória para a equipe e familiares. Ela estava com hipotermia, pois tinha passado a noite toda dentro da água em uma gruta, além disso, ela estava com fortes dores e algumas escoriações. Ela contou à equipe que ficou desacordada com a queda, mas quando acordou e viu onde ela estava conseguiu subir um pouco na mesma gruta, pois estava submersa na água.

Ainda atordoada pelo acontecido, Maria de Lurdes foi agasalhada imediatamente pelos bombeiros e recebeu os primeiros atendimentos médicos, assim ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Vilhena para avaliações, mas conforme a equipe que fez o resgate, a mulher está bem.

O Comandante do 3º GBM, Merycles Guedes que também participou do resgate comemorou a missão e parabenizou toda a equipe.

1c68725b-86c0-4dfc-9f63-0e7b7e843a74

Texto: Redação

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas