Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Governo avança nos serviços de limpeza da lateral do carreador Farinheira em Vilhena

- anúncio-

182_2329-570x428

O Governo do Estado de Rondônia iniciou no mês de junho o serviço de recuperação e abertura de um carreador conhecido como Farinheira. O serviço, que começou com a limpeza lateral do carreador, já chega a 50% da execução. O trabalho é realizado pela 9ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) em Vilhena.

A obra foi iniciada após o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, visitar o local, percorrendo quase toda sua extensão, acompanhado do residente do DER em Vilhena, Carlinhos Goebel, constatando a importância da realização do serviço para facilitar a vida dos moradores da região, assim como, incentivar projetos de cultivo de árvores, como pinus e eucalipto.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o residente em Vilhena, Carlinhos Goebel, o serviço iniciou com a abertura e limpeza laterais, tendo em vista que o carreador é estreito e alguns pontos do mesmo estavam intrafegáveis devido ao fato de a região possuir um solo muito arenoso. Como forma de solucionar o problema, será realizado o “bota dentro”, onde a equipe fará reposição de material.

- Advertisement -

Dando continuidade ao trabalho, serão instalados tubos ármicos em pontos da estrada, assim como, a ponte sobre o rio Barão do Melgaço e aterros de grandes proporções. Após a conclusão dessas etapas, a equipe começará o serviço de patrolamento e encascalhamento.

A previsão para o início do encascalhamento é de cerca de 100 dias, período esperado para conclusão da primeira etapas do serviço que irá coincidir com o período de chuvas, necessária para “assentar” a areia, facilitando a execução do trabalho, já que somente com o caminhão pipa seria mais difícil.

Ao todo, mais de 50 quilômetros de estrada serão recuperados. Para que o trabalho seja executado, o DER pede a colaboração e apoio da população, tendo em vista que existe a possibilidade de interdição em alguns trechos.

“É importante ressaltar que o carreador da “Farinheira” está sendo feito em cima da Capa 144, onde alguns moradores solicitaram que o DER fizesse alguns ramais, porém, não será possível atendê-los agora devido à programação de abertura da estrada, levando em conta que os pedidos totalizam quase 30 quilômetros” disse Ezequiel Neiva.

SECOM

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas