Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Corpo de Bombeiros de Vilhena registra quatro incêndios em um dia

- anúncio-

queimada_em_terreno_baldio_em_frente_a_distribuidora_de_gas

O Corpo de Bombeiro de Vilhena registrou quatro incêndios somente durante o último domingo (10) no município. A corporação foi chamada para atender casos de queimadas em uma plantação de milho, em um pasto e em vegetações rasteiras. Ninguém ficou ferido e nenhuma casa foi atingida.

De acordo com os militares, o primeiro caso aconteceu por volta das 14h, em uma propriedade particular, próxima do bairro Assossete. Uma plantação de milho foi tomada pelas chamas e o Corpo de Bombeiros gastou cerca de 6 mil litros de água e duas horas para controlar o incêndio.

- Advertisement -
- Advertisement -

Depois disso, eles contiveram o fogo em um pasto, nas imediações do primeiro incêndio. Foram gastos mais mil litros de água em meia hora de serviço. Em seguida, a corporação foi chamada em um incêndio às margens da BR-364, saindo do perímetro urbano da cidade. Eles demoraram uma hora e cerca de dois mil litros de água para combater as chamas em uma vegetação rasteira.

- Advertisement -

O último incêndio foi registrado no fim do dia, em um terreno baldio no bairro Jardim Eldorado, em frente a uma distribuidora de gás. Foram usados mil litros de água em meia hora de combate.

Em todos os casos, ninguém soube informar como o fogo começou. A corporação recomenda cuidados nessa época de seca, como não jogar bitucas de cigarro no chão, principalmente em matagais, e não colocar fogo para limpar terrenos. “Além de prejudicar o meio ambiente, prejudica a saúde das pessoas, destaca o tenente do Corpo de Bombeiros, Moacyr de Paula.

 

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas