Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Campanha Votar é Legal une MP, TRE e OAB na conscientização de jovens eleitores em RO

- anúncio-

VOTAR LEGAL

Ministério Público de Rondônia (MP/RO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão unidos em uma mobilização pela conscientização do jovem eleitor no Estado. Visando às eleições de 2016, as instituições trabalharão, conjuntamente, na execução da  campanha Votar é Legal. A previsão é de que a iniciativa seja lançada oficialmente no dia 25 de julho, às 9 horas, no auditório do MP, na Capital.

A decisão de somar esforços no trabalho de sensibilização para a importância do voto junto ao público jovem  foi oficializada durante reunião realizada nesta quarta-feira (13/7), em que foram discutidas a elaboração do cronograma único de ações, definição de equipes de cada instituição, entre outros detalhes da campanha.

- Advertisement -
- Advertisement -

O trabalho conjunto tem como propósito  unificar a linguagem das instituições que atuam no processo eleitoral, ampliar o alcance da mensagem na sociedade e potencializar os resultados das ações desempenhadas pelas instituições.

- Advertisement -

A reunião foi coordenada pelo Diretor da Coordenadoria de Planejamento (Coplan), Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, e teve a presença do Diretor do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOP-Educação), Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula; da Diretora-Geral do TRE, Elizeth Mesquita; dos representantes da OAB- Seccional Rondônia, Cássio Vidal e Renato Righetti, além de equipes técnicas dos órgãos.

A campanha Votar é Legal conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e tem como público-alvo estudantes no ensino médio matriculados nas redes pública e privada. A mobilização é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, sob a supervisão da Coordenadoria de Planejamento e Gestão.
Fonte: Ascom MP/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas