Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Aberta temporada de pesca esportiva em Rondônia

- anúncio-

PESCA

Começou a temporada de pesca esportiva no estado, a modalidade atrai pescadores profissionais e amadores de várias regiões do país em busca dos mais diversificados tipos de peixes amazônicos. A pesca esportiva ocorre principalmente na região do Vale do Guaporé e rio Machado, durante praticamente todo o segundo semestre, variando conforme o volume das águas.

O Guaporé é um dos rios mais preservados da América do Sul e é conhecido por ser rico em diversidades naturais, sua região apresenta, além da pesca esportiva, diversas atividades turísticas, como praias, trilhas, barco hotel e pousadas, guias de pesca e barqueiros que recebem milhares de turistas todos os anos, em localidades paradisíacas como o Cabixi, Pimenteiras do Oeste, Porto Rolim (distrito de Alta Floresta), São Francisco, São Miguel e Costa Marques, proporcionando momentos inesquecíveis aos visitantes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conhecida como pantanal rondoniense, na região os pescadores encontram peixes como o cachara, pirarara, tucunaré, tambaqui, curvina, apapa, caparari, dentre outros.

- Advertisement -

O superintendente de Turismo, Júlio Olivar, explica que o estado é o quinto destino da pesca esportiva em todo o país e atrai turistas principalmente do Sudeste e do Sul do Brasil, além de grupos de estrangeiros. “A pesca esportiva, modalidade em que o peixe é devolvido ao rio, ganhou amplo espaço na cadeia turística atraindo não somente homens para a prática do esporte, mas também famílias inteiras que chegam ao estado em busca deste atrativo”, destacou.

UM IATE NO GUAPORÉ – Uma das novidades no vale que é considerado santuário ecológico, é o Iate Mangaba. O proprietário, José Luiz, explica que a embarcação está ancorada no Porto Rolim e oferece camarotes com todo conforto e o turista pode apreciar a gastronomia e admirar as belezas únicas do vale que faz a fronteira com o Parque Nacional Noel Kempl Mercado, o maior da Bolívia.

Assessoria SETUR

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas