Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


SAAE terceiriza coleta de lixo e anuncia concurso público em Vilhena

- anúncio-

 

 capa-caminhao-big_vilhena_noticias_25-05-2016-27

Por determinação do prefeito José Luiz Rover, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) contratou, de forma emergencial, a empresa RECICLAN para coleta de lixo. Todo o trâmite foi realizado em consonância com Ministério Público e Tribunal de Contas. A empresa inicia os trabalhos na próxima terça-feira, 21,

- Advertisement -
- Advertisement -

A empresa fará a coleta e transporte do lixo até o destino final utilizando seus próprios caminhões e mão de obra.

- Advertisement -

Nos próximos dias, o SAAE estará divulgando informações sobre os dias e formas de recolhimento, porque os resíduos deverão ser separados em secos e úmidos e outras separações como, por exemplo, o lixo de banheiro em sacolas separadas, os de cozinha deverá conter orgânicos como: restos de comida, cascas de fruta, verduras e outros.

Os recicláveis: caixas e sacos de leite, potes, litros pet, latas de refrigerantes e cerveja após enxaguados terão que ser diminuídos e colocados em sacolas que serão recolhidos em dia especifico da semana.

O SAAE disponibilizará um espaço físico “Tipo Barracão” para usina de triagem utilizando os catadores em atividade no município.

CONCURSO PÚBLICO

A direção da autarquia informa, ainda, que o Edital do concurso público será publicado em Julho com quase 100 vagas para as mais diversas funções.

Com relação à taxa de lixo não haverá aumento, pois recentemente foi feita a correção monetária mínima exigida em lei. Atualmente a taxa mínima cobrada é aproximadamente R$ 6,50 para residências com 2 a 3 pessoas. Municípios do porte de Vilhena cobram de taxa mínima de R$ 24,41 para esses mesmos parâmetros.

O SAAE e a RECICLAN estarão informando a população constantemente nos próximos dias sobre essas mudanças na coleta.

 

Adenilson/SemCom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas