Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

PROS busca apoio através de iniciativa popular para que salário de vereador seja igual ao piso do professor da rede municipal

- anúncio-

pros5

Na noite desta quinta-feira 23/06, o Diretório Municipal do Partido Republicano da Ordem Social de Colorado do Oeste se reuniu com outros membros da sociedade para debater algumas demandas do município. O grupo que a cada dia vem ganhando novos simpatizantes e apoiadores discutiram sobre a atual situação financeira de Colorado do Oeste, consequentemente mecanismos para solucionar alguns desses problemas econômicos enfrentado.

O grupo que contava com a presença dos pré-candidatos a vereadores, assumiram o compromisso público de trabalhar para a essa redução de gastos, que dispõe sobre a fixação da remuneração do vereador, não podendo ultrapassar o valor máximo estabelecido na Tabela Salarial dos Professores da Rede Municipal de Ensino, Professor Categoria Inicial, sem quaisquer acréscimo, gratificação, vantagens, ou benefícios. Os presentes decidiram que não há tempo a perder, não esperando para caso fossem eleitos ou para uma próxima legislatura, mas desde já, e como ferramenta, irão em busca de assinaturas populares, que segundo a Lei Orgânica do Município (LOM), necessita no mínimo de 5% (cinco por cento) do eleitorado coloradense.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o presidente da legenda Thiago Vieira, o município tem que urgentemente rever algumas situações, além da remuneração, também tem o repasse de 7% que a prefeitura tem que fazer todos os meses, “é uma situação de desequilíbrio, o município repassa cerca de 15% da receita para a secretaria de saúde, que tem mais de 200 funcionários, administra o hospital municipal, 4 postos de saúde, vigilância sanitária, e 7% são repassados para a câmara, não quero tirar a importância do legislativo, porém tem que haver bom senso para esse momento que vivemos, tenho certeza que o legislativo pode ser administrado com menos”.

- Advertisement -

Ainda durante a reunião, o secretário do partido Pastor Alessandro Rosa também expos outro ponto de vista que o partido defende, “hoje Colorado conta com 11 vereadores com uma população de 20 mil habitantes, Vilhena nosso município vizinho, tem quase 100 mil habitantes e sua casa de Leis é composta por apenas 10 cadeiras, é evidente a falta de bom senso nessa parte também, os vereadores que estão ai não tem culpa, pois quando se candidataram eram essas a vagas disponíveis, porém o PROS esta disposto a corrigir esses erros, e assumimos publicamente esse compromisso”.

O secretário geral do Partido Caetano Neto enviou uma mensagem aos presentes durante a reunião, enaltecendo a busca de coletas de assinaturas para a iniciativa Popular. – “Essa medida engrandece a classe politica do município, não é uma medida demagógica, e sim uma medida para começar a discutir esse vicio que se mantem por décadas na politica brasileira de que o salário dos que representam o povo precisam ser compatível com a representatividade, isso não é verdade, o que é preciso é salário justo, e salário justo tem que ser compatível o que ganha professor, um servidor público de qualquer outra categoria. Essa é uma medida correta, que tem princípios de cidadania”.

O diretório informou que as listas para assinaturas serão deixadas com os membros do partido, Sindsef, Terminal Rodoviário e alguns pontos comerciais, sendo informado através das redes sociais.

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas