Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

ONG inicia corte de cabelo solidário em comunidade de Cerejeiras

- anúncio-

Sem título

O Instituto Comunidade Solidária iniciou no último dia 23 de junho, o projeto Corte de Cabelo Solidário na Comunidade. O plano foi desenvolvido na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Cerejeiras.

A ação tem por objetivo realizar cortes gratuitos de cabelos à grupos em situação de vulnerabilidade social, como pessoas com deficiências, idosos, presidiários, crianças e adolescentes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Sem título4

- Advertisement -

Para o professor Vagner Meira, do Instituto Comunidade Solidária, coordenador do projeto, a iniciativa foi pensada visando melhorar a qualidade de vida e autoestima das pessoas que mais precisam, “o corte de cabelo gratuito, é um ato pequeno e simples que a Comunidade Solidária pode oferecer para melhorar a autoestima dessas pessoas. Estou muito feliz com o começo do projeto” disse o professor.

Sem título1

O desenvolvimento do projeto envolverá várias entidades, como APAE, Associação de Idosos, Unidade Prisional, Unidade Socioeducativa, Abrigo Municipal, Guarda Mirim e Pastoral da Criança.

A proposta é atender gratuitamente pessoas atendidas pelas entidades pelo menos uma vez por mês, em datas e locais a serem marcados.

Sem título2

Os cortes foram feitos por profissionais que possuem salões no município, e pretende envolver ainda mais pessoas.

Segundo Fátima Tavares, cabeleireira solidária, que também é diretora da ONG, “O projeto é maravilhoso, pois ajuda a melhorar a vida daqueles que mais precisam. Criamos a ONG para fazer isso, e vamos continuar fazendo, tudo que estiver ao nosso alcance”.
Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas