Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Obra de abertura de estrada em Vilhena para incentivar projetos de florestas plantadas inicia nesta quarta-feira

- anúncio-

estrada

Há cerca de um mês o governador Confúcio Moura participou em Vilhena do 3º Seminário sobre Florestas Plantadas, quando firmou compromisso com empresários para transformar um carreador conhecido como “Farinheira”, com aproximadamente 80 quilômetros de extensão, numa estrada encascalhada e com abertura lateral, para incentivar projetos de cultivo de árvores, como teca pinus e eucalipto.

Após algumas vistorias no local, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, definiu para esta quarta-feira (15) o início dos trabalhos que serão executados pela Residência Regional do órgão, recentemente reativada em Vilhena, com o apoio da Regional de Colorado d’Oeste na construção de pontes.

- Advertisement -
- Advertisement -

No último sábado, Ezequiel Neiva e o residente do DER em Vilhena, Carlinhos Goebel, percorreram quase toda a extensão do carreador que chegou a ser utilizado para atender a uma farinheira, que funcionava no local. “Na quarta-feira, o DER inicia os trabalhos como um trator de esteira fazendo abertura lateral e arrancando tocos. Depois virão as motoniveladoras (patrol) e as caçambas para o encascalhamento”, detalhou o diretor do DER, ao frisar que também serão construídas pontes de madeira no local.

- Advertisement -

Empresários locais informaram ao governador Confúcio que há um projeto inicial na região para o plantio de 10 mil hectares de árvores em lotes ao longo do carreador que será transformado numa estrada. “Empresários na região têm interesse em investir na plantação de árvores na região com terras propícias ao cultivo de diversas espécies. O governo dará o suporte que o projeto e os empresários precisam”, afirmou o diretor do DER.

No Seminário de Florestas Plantadas, o governador Confúcio destacou a importância de investir no setor de cultivo de árvores. Disse que é um setor bastante explorado nos Estados de Minas Gerais e Mato Grosso. “Se o governo incentivar este negócio, Rondônia poderá receber a instalação de empresas no ramo de papel, fabricação de imóveis e beneficiamento de madeiras, além da exportação”, atentou Confúcio.

 

 

Texto e foto: Secom – Governo de Rondônia

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas