Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


NESTE SÁBADO: alunos da escola Álvares de Azevedo preparam 8ª feira do empreendedorismo

- anúncio-

WhatsApp-Image-20160628

Visando chamar a atenção da clientela, há empresas organizando shows com música ao vivo e sorteio de brindes

Há cerca de 2 meses alunos da escola estadual de ensino fundamental e médio Álvares de Azevedo vem se organizando para a realização da 8ª edição da Feira do Empreendedorismo que promete surpreender a população vilhenense com as várias ideias inovadoras.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao todo são 15 turmas participantes, sendo do 1º ao 3º ano do ensino médio, que com a organização das empresas puderam aprender um pouco sobre o empreendedorismo, tendo uma noção de quanto é gasto com imposto, quanto um empresário precisa investir, além de ganhar alguns pontos a mais na nota final do bimestre.

- Advertisement -

Em conversa com a coordenadora da feira, Lia Cristina Prado e o vice-diretor Ariston César Vieira, foi nos informado que a cada ano os alunos se superam e inovam ainda mais e que com a elaboração dos projetos eles saem com uma noção de como montar uma empresa real no mercado de trabalho.

De acordo com os organizadores, a feira começou a ser organizada logo no início do 2º bimestre desse ano e a partir daí os alunos passaram a desenvolver suas empresas e a fazer levantamento de custo para a execução de cada projeto, assim como buscaram patrocínio nas empresas da cidade.

As turmas dos 3º anos ficaram responsáveis pelas empresas alimentícias, e irão comercializar uma série de produtos para todos os gostos. As demais turmas ficaram livres para montar outros tipos de empresa e abusaram da criatividade para atrair a clientela.

Entre as empresas das turmas de 1º e 2º ano haverá prestação de serviço à clientela, venda de produtos eletrônicos, artesanais, esporte, entretenimento, doação de animais, estúdio de tatuagem, onde os alunos foram capacitados por um dos melhores tatuadores de Vilhena, Cesar Hencklein, a realizar tattoos de hena, entre outras.

A empresa DIVULGA AÍ ficou responsável pela publicidade do evento na cidade, assim como das demais empresas participantes da feira. A turma do 2º B estará realizando um Pit Stop no semáforo da Avenida Major Amarantes, esquina com Marques Henrique na sexta-feira, 01, a partir das 15h30, para convidar a população a participar do evento.

Os organizadores falaram ainda sobre a empolgação dos alunos em relação às empresas, pois aguardam oportunidades para participar das outras festas da escola. O dinheiro arrecadado com os projetos será dividido entre os alunos.

A feira do empreendedorismo será realizada no sábado, 02 de julho, nas dependências da escola Álvares de Azevedo, localizada na Avenida Liberdade, nº 3950 no Centro da cidade. Não fique fora dessa, prestigie o grande evento.

 

Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas