Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Junior Donadon pede ao Executivo cumprimento de lei e melhorias no trânsito de Vilhena

- anúncio-

 

JUNIOR SESSAO 14jun2016

Vários assuntos importantes fizeram parte da pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 14, na Câmara de Vilhena, entre eles, melhorias no trânsito do município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Junior Donadon (PSD), presidente do Legislativo, usou a tribuna da Casa de Leis para cobrar um posicionamento formal do Executivo sobre esta questão.

- Advertisement -

O vereador apresentou dois requerimentos que foram lidos, discutidos e aprovados na sessão. Formalmente, Junior Donadon requereu ao prefeito municipal informações acerca do cumprimento da Lei número 4.245/2015, que estabelece o quadrilátero central para o tráfego de veículos pesados no centro da cidade e a correta sinalização vertical coma colocação de placas indicativas. Requereu, também, informações sobre a celebração do convênio com a Polícia Militar (PM) para fiscalização do trânsito;

De acordo com Junior Donadon, a ausência de convênio com a PM tem gerado problemas e a desorganização do trânsito, gerando constantes reclamações da comunidade. Neste aspecto, ele culpou a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) que se comprometeu, em reunião junto ao Ministério Público, em realizar ações educativas, o que não foi feito até agora. “A Semtran está inoperante. Não faz cumprir a Lei do tráfego de veículos pesados e nem providencia uma boa sinalização”, lamentou o parlamentar.

Em aparte, o vereador Vanderlei Graebin (PSC) reforçou a reclamação de Junior Donadon. Explicou que a Semtran deixa todos os vilhenenses em dúvida quando se refere ao trânsito da cidade.

Segundo ele, as avenidas da cidade são sinalizadas de forma vertical, e no Setor 20 são de forma horizontal. “A questão está totalmente inversa. Quase sofri um acidente nesse local devido à dúvida da sinalização que está em desacordo com a engenharia de trânsito. Precisamos da readequação, já que isto se torna grave para os vilhenenses”, frisou.

O Executivo tem 15 dias de prazo regimental para entregar as solicitações ao Legislativo.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas