Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Junior Donadon conhece estrutura da Unesc e diretores tranquilizam vilhenenses sobre curso de Medicina

- anúncio-

UNESC 1

O presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon (PSD), visitou na última quarta-feira, 22, as instalações da faculdade Unesc, localizado no bairro Orleans, em Vilhena.

No estabelecimento de ensino, o parlamentar foi recepcionado pelos diretores da instituição, Ismael Cury e Antônio Carlos do Nascimento e conheceu a estrutura da faculdade.

- Advertisement -
- Advertisement -

UNESC 2

- Advertisement -

O principal assunto da reunião, agendada por Cury e Nascimento, foi tranquilizar o Presidente do Legislativo e à população de Vilhena a respeito da implantação do curso de Medicina.

UNESC 3

Segundo Cury, a Unesc é a única comtemplada na região da Amazônia Brasileira a oferecer o curso de Medicina em Vilhena. “Queremos reafirmar que o curso vai sair. Houve um contratempo jurídico provocado por uma faculdade da Bahia, que afetou os 39 cursos de Medicina espalhados pelo Brasil oferecidos pelo MEC. Porém, isso já foi resolvido. Esclareço, contudo, que essa questão não afetou em nada o curso neste município. Reafirmo: o curso vai sair em Vilhena. É apenas questão de tempo”, garantiu Cury.

Antônio Nascimento explicou que há duas semanas esteve em Brasília, numa reunião com o Ministro da Educação, envolvendo representantes das 39 faculdades autorizadas. “A audiência com o ministro foi para ultimar o início dos cursos nestas faculdades. O curso de Medicina em Vilhena será uma das melhores do Brasil. O sonho está prestes a acontecer”, frisou.

Nascimento afirmou que o curso de Medicina contará com apoio do hospital Sírio Libanês, de São Paulo, em especial na capacitação docente. “O curso também vai fortalecer as demandas na saúde pública do município de Vilhena”, comentou.

Por sua vez, Junior Donadon parabenizou os diretores da Unesc e se prontificou a ajudar no que for preciso para que o curso de Medicina em Vilhena seja realidade. “Sou favorável a tudo que beneficie e desenvolva o município de Vilhena. Com o curso de Medicina, Vilhena se consolidará como polo regional estudantil e continuará sendo referência educativa na região norte do país”, salientou o parlamentar.

Em fevereiro passado, Junior Donadon usou a tribuna da Casa de Leis para fazer uma explanação e revelar novidades da implantação do curso de Medicina.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas