Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Jovem que matou ex com 18 facadas e postou crime na web vai a júri

- anúncio-

nova_imagem_8
Andrei confessou o crime após fugir da casa dos pais (Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)

O jovem de 20 anos que matou a ex-namorada com 18 facadas e confessou o crime através das redes sociais, em outubro de 2015, será julgado por júri popular na próxima quinta-feira (16), em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo o judiciário, Andrei Willian Claudino é o principal acusado de ter assassinado a ex-namorada dentro do banheiro de um bar, na região central do município.

Ao G1, o advogado que acompanhava o processo no judiciário relatou que a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) deve ser a responsável pela defesa no julgamento.

O júri popular, composto por sete pessoas, forma o Conselho de Sentença, que irá decidir se o réu é culpado ou inocente em relação ao crime. O julgamento será presidido pelo juiz Alex Balmant, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Andrei foi enquadrado no julgamento a responder pelo crime de feminicídio, quando o crime contra a mulher ocorre por contexto de violência doméstica ou familiar. O jovem não se conformava com o término do relacionamento com a vítima e por ela negar em reatar a convivência do casal.

- Advertisement -

Diante da alteração da lei do feminicídio, em março de 2015, a pena deverá ser obrigatoriamente ser cumprida em regime fechado e pode variar de 12 a 30 anos de prisão. Segundo o TJ, o juiz titular requisitou ao comandante da Polícia Militar o reforço policial do Grupo de Operações Especiais (GOE), para acompanhar o réu até o Plenário do Júri, por se tratar de um caso de grande repercussão no município, e assim garantir a segurança do mesmo.

nova_imagem_8 (1)
Em rede social, jovem confessou crime diz que morte foi sacrifício (Foto: Rede Amazôniza/ Reprodução)

Ao G1, a defesa de Andrei relatou que havia firmado contrato com o réu apenas até a audiência de instrução, onde foi definido que ele iria ao Júri Popular, e que Andrei solicitou a Defensoria Pública para acompanhá-lo perante a defesa no julgamento. Independente do resultado, o réu ou o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) poderão recorrer da sentença.

Crime

nova_imagem_7
Sindy Lorrhainy Ocanha Pereira foi achada morta por amigas (Foto: Rede Amazôniza/ Reprodução)

Sindy Lorrhainy Ocanha Pereira, de 16 anos, estava com mais duas amigas em uma mesa de bar, na região central do município, em outubro de 2015, quando o suspeito chegou ao local e sentou-se juntamente com as três. A vítima se recusou a falar com ele e, após alguns minutos, se deslocou ao banheiro. Logo em seguida, Andrei foi em direção à adolescente.

Dentro do banheiro, o réu rendeu a jovem, que tentou reagir à ação e entrou em luta corporal com Andrei, mas devido à diferença de força física, ele em posse de uma faca desferiu um profundo corte no pescoço, braço e mãos da vítima.

Pouco depois, as amigas da adolescente avistaram Andrei saindo apressadamente e fugindo do local. Devido à demora no retorno de Sindy, elas resolveram ir até o banheiro, e se depararam com a vítima morta.

Fuga e prisão

Após o crime, Andrei retornou até a residência onde morava com os pais e fugiu. Na época, ele postou o crime na web e disse a morte foi um “sacrifício”. Um dia após do crime, os policiais encontraram uma mochila na casa com um facão e algumas tranças de cabelo, que ele estaria usando.  O facão coletado foi apreendido e investigado para saber se foi utilizado na morte da adolescente.

Três dias depois do crime, Andrei foi preso na residência de familiares, após a própria família negociar a entrega dele à Justiça. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes, onde realizou o exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado para a Casa de Detenção, onde permanece em prisão preventiva.

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas