Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Igrejas comemoram ‘Dia do Evangélico’ com culto em praça

- anúncio-

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Em alusão ao ‘Dia do Evangélico’, comemorado em 18 de junho, igrejas protestantes de Cerejeiras (RO), no Cone Sul, irão se reunir para a realização de um culto na Praça da Bíblia neste sábado (18), a partir das 19h30. A programação iniciará com uma passeata de oito quilômetros às 17h30 pelas principais ruas da cidade. Na sequência, os fiéis se reunirão na praça. Cerca de mil pessoas devem participar do evento.

Aproximadamente 16 igrejas participarão do evento, totalizando um número de mil fiéis.  De acordo com o pastor Robson Vagner Barreiros, da Igreja Metodista Wesleyana, a forma de comemorar o feriado com o culto na praça já é tradição no meio evangélico do município. “Teve ano que já reunimos cerca de oito mil pessoas no local”, disse.

Na cidade de Vilhena (RO), a igreja Assembléia de Deus no Brasil não irá promover nenhum evento em comemoração ao feriado, pois coincide com a data do Congresso de Missões, que comemora os 105 anos da igreja no País.

- Advertisement -
- Advertisement -

Nas demais igreja de Vilhena, o pastor Genivaldo dos Santos, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Vilhena (ORMEVI),  informou que não haverá programação especial porque o ano é eleitoral. “É uma fase conturbada. Geralmente a prefeitura nos ajuda financeiramente a realizar alguma atividade no feriado, mas como é ano eleitoral, não queremos associar o nome da igreja com política”, informou.

- Advertisement -

Evangélicos em Rondônia
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado de Rondônia tem o maior percentual de evangélicos do Brasil. Cerca de 33,8% da população se denomina protestante.

O feriado estadual foi estabelecido no dia 20 de dezembro de 2001 e é comemorado todo ano, com ponto facultativo, em 18 de junho.

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas