Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


“É assim que nos sentimos”: com trajes de palhaço servidores ironizam falta de pagamento

- anúncio-

Revoltados, os servidores da saúde afirmaram que o atraso salarial está virando uma “palhaçada”

351b5cf4-0b3c-4007-a5eb-00dc4daf8f7d
Foto: Renato Spagnol

No começo da tarde desta terça-feira, 07 de junho, foi realizada uma coletiva de imprensa com os representantes da saúde, o presidente do SINDSUL Wanderley Campos e a vice-presidente Sônia de Fátima, também servidora do Hospital Regional.

O mesmo problema do atraso salarial para os funcionários da saúde vem acontecendo a alguns meses, diversas discussões e, além disso, greves já foram realizadas, mas de nada serviu, o caso vem sendo contínuo todo o mês, segundo os servidores.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Queremos que o prefeito honre com os seus compromissos, está atrasando toda vez o salário, ele nunca cumpre, temos contas para pagar, comida para colocar dentro de casa, mais uma vez vamos dizer, se não está aguentando que renuncie, pede para sair. Alguns funcionários estão até passando fome”, disse a servidora Sônia.

- Advertisement -

Os funcionários ainda prometem ir novamente ao Ministério Público, já que, este é o nono mês de atraso salarial. “Já utilizamos algumas ações, porém, a justiça é lente, então decidimos pedir pelo meio mais rápido e se atrasar faremos novamente uma nova divulgação. Como uma funcionária vai lá atender uma pessoa sabendo que sua conta está atrasada? É triste, estamos decepcionados”, disseram.

Por diversas vezes, durante a coletiva o presidente Wanderley esteve destacando que na Lei Orgânica do município está previsto que o pagamento do servidor municipal deve ser efetuado até o quinto dia útil de cada mês, o que não está sendo cumprido.

Como este ano é eleitoral os servidores estão tendo algumas restrições, não podendo afirmar uma futura greve, mas disseram que estarão estudando esta possibilidade, não querendo uma greve ilegal para não prejudicar todos.

Os trabalhadores afirmam que todo o mês o atraso é de 10 a 20 dias. A servidora Sônia esteve com trajes de “palhaço” para demonstrar como os funcionários estavam realmente se sentindo. Segundo o sindicato a prefeitura não estuda uma forma para entrar em um acordo, sendo todo mês uma verdadeira “guerra”.

“Somos palhaços, vamos para o hospital com plantão de até 48h saturados de cansaço, ele disse que tem um aumento? Ele só regularizou. Já protocolamos um mandado de segurança, iremos para o terceiro amanhã”, falaram.

a56e189a-83d8-46f6-94a3-568d1e50781d

Segundo o presidente Campos o atraso salarial de todo mês está sendo exclusivamente para os funcionários da saúde, se perguntando o que há de errado, já que na cidade não é somente educação ou secretaria de obras e ainda afirmando que no total são 819 servidores da saúde com o pagamento atrasado, sendo que o valor da folha de pagamento é de R$1,7 milhão.

“Está aqui nossa revolta, estamos se sentimento palhaços, trabalhando sem receber. Vamos lutar todo o mês, e se ficar assim mês que vem novamente iremos para o semáforo, solicitar a população que nos ajudem financeiramente”, finalizou Sônia.

 

Texto: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas