Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Dono de Construtora e ex-secretário municipal são presos em Vilhena pela PC

- anúncio-

OPERAÇÃO TRÍADE

 

fausto w

- Advertisement -
- Advertisement -

Aconteceu o que já era esperado, o empresário Fausto Moura, proprietário da Projetus Engenharia, MFM soluções ambientais e Reciclam, foi preso no começo da tarde desta segunda-feira, 20 de junho e encontra-se na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, com base no Inquérito Policial – IP 524/2016 – Art. 89 da Lei 8666/93 c/c Art. 69 do CP (4X0 e Art. 299 c/c Art. 69 ambos do CP (2X) – Distribuído por dependência aos autos 1813.75.2016.8.22.0014 que corre na 1ª Vara Criminal de Vilhena.

- Advertisement -

fausto t
Empresário Fausto Oliveira Moura

Junto com Fausto também foi preso e reconduzido à Delegacia de Polícia Civil o ex-secretário de Integração Governamental do município Gustavo Valmórbida, a prisão faz parte de uma nova etapa da Operação Tríade, desencadeada pela Polícia Civil de Vilhena em parceria com o Ministério Público (MP-RO) no dia 10 de junho de 2016 e  ao que tudo indica esta nova fase da Operação pode respingar até no prefeito José Luiz Rover, tendo em vista que foram encontrados documentos onde o mandatário autoriza a execução de obras de pavimentação asfáltica contrariando parecer da Procuradoria Geral do município. Mas, para investigar Rover, as autoridades precisam autorização do Tribunal de Justiça, devido ao foro privilegiado que o mesmo faz jus.

docu

A gota de água para a prisão do empreiteiro foi também a última licitação feita pelo SAAE –Sistema de Água e Esgoto de Vilhena, com vistas na seleção de empresa para o Recolhimento de Lixo na cidade, ele se apresentou com duas firmas a MFM soluções ambientais e a Reciclam, sendo esta última classificada. Há indícios também da participação de outras empresas, só com o fito de evitar que seja descoberto a licitação dirigida.

Fausto já foi incriminado em outros processos onde foram reconhecidos serviços não efetuados de pavimentação asfáltica feito por  Elizeu Lima (SEMAD), que também já está preso e recolhido no presídio local.

EX-SECRETÁRIO

O processo da prisão corre na 1ª vara criminal do município de Vilhena
O processo da prisão de Gustavo Valmórbida corre na 1ª vara criminal do município de Vilhena

Gustavo ficou alguns dias preso em sua residência por força de um Habeas Corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal – TRF1 fundamentada com base no princípio da Humanidade, tendo em vista que Gustavo estava passando por problemas de saúde, mas nesta segunda-feira, 20 voltou mais uma vez à cadeia devido a mais um novo inquérito policial. O ex-secretário já foi condenado pela justiça estadual a mais de 76 anos de prisão em janeiro deste ano, ele estava recolhido no presídio de segurança máxima Cone Sul desde a sua condenação pelo juiz de primeiro grau, Adriano Lima Toldo pelos crimes de fraude à licitação, falsidade ideológica, peculato e supressão de documentos.

OPERAÇÃO TRÍADE

Na primeira fase da Operação Tríade a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra o secretário de administração, Elizeu de Lima, o ex-secretário de comunicação, José Luiz Serafim, o ex-assessor Nicolau Junior, o ex-chefe de gabinete, Bruno Pietrobon, o advogado Josafá Bezerra e o empresário Rudney Rizzioli, responsável pela empresa Elotech que prestava serviços de informática ao SAAE e à Prefeitura, este último preso em Maringá (PR) e ainda há um mandado de prisão em aberto contra o servidor Miguel Severino Junior.

 

Texto e Foto: Redação

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas