Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Bombeiros Civis pedem ajuda de vereadores para normatizar atividades em Vilhena

- anúncio-

Diversos Bombeiros Civis prestigiaram a sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 21, em Vilhena.

IMG_3718

O grupo foi até o Legislativo para pedir apoio ao projeto de lei 4.841/2016, que tramita nas Comissões da Câmara.

- Advertisement -
- Advertisement -

O projeto, de autoria do vereador Célio Batista (PP), normatiza as atividades exercidas pelos Bombeiros Civis no município.

- Advertisement -

Célio Batista, ao ocupar a tribuna da Casa de Leis, explicou que o projeto tem por finalidade manter a presença destes profissionais em empreendimentos, por estarem preparados, treinados e equipados para atuar na prevenção de desastres, de forma a reduzir seus impactos e consequências. Com a normatização, após aprovada, os Bombeiros poderão trabalhar em empresas que tenham grande movimentação e concentração de pessoas.

IMG_3693

Célio Batista citou como exemplo o incêndio ocorrido no Park Shopping Vilhena, em 2015. “O sinistro foi um prejuízo não apenas para os empresários, mas também para todos os vilhenenses. Certamente, se tivessem Bombeiros Civis o impacto seria menor, com menos gravidade. Temos hoje em Vilhena 200 bombeiros civis formados pela academia CSR, prontos para o trabalho”, frisou o parlamentar.

O projeto apenas foi lido na sessão desta terça-feira, mas deverá ser votado nas próximas sessões legislativas.

Para Junior Donadon, presidente da Câmara, o projeto é relevante para a sociedade de Vilhena, no sentido de proteger a vida dos cidadãos.

Texto: Assessoria

Fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas