Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


AGROINDUSTRIAS COLORADENSE SE REUNEM PARA FORTALECER O SEGUIMENTO

- anúncio-

foto02

Na tarde desta terça-feira 21/06, os proprietários das agroindústrias familiares de Colorado do Oeste se reuniram no auditório do Centro de Difusão Ambiental. A reunião foi convocada pela Prefeitura de Colorado e SEBRAE, contando com a participação da Emater.

Durante o evento foi ministrada pelo SEBRAE aos produtores uma palestra sobre “associativismo”, pelo consultor Vinicius Paiva. Segundo Paiva, “o associativismo se constitui em alternativa necessária de viabilização das atividades econômicas, possibilitando aos trabalhadores e pequenos proprietários um caminho efetivo para participar do mercado em melhores condições de concorrência”.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Emater expos sobre as compras governamentais, salientando a importância de vender para governos e empresas estatais, podendo ser um bom negócio para micro e pequenas empresas e ficou ainda mais atraente por causa do capítulo 5 da Lei Geral, sancionada no fim do ano passado e que já está em vigor.

- Advertisement -

Participaram 22 agroindústrias cadastradas no Serviço de Inspeção Municipal – SIM e no Programa de Verticalização da Agricultura Familiar – PROVE. Segundo o médico veterinário Dr. José Aparecido de Oliveira, coordenador do SIM e do PROVE, destacou a importância do selo municipal, “é de suma importância cada produto estar devidamente cadastrado e inspecionado, pois isso é uma garantia de qualidade para o consumidor, de estar adquirindo um alimento dentro dos padrões de higiene e sanitário,  além de agregar valor ao produto”.

O secretário municipal de planejamento e agricultura, Sylas de Castro agradeceu a confiança dos produtores que acreditaram no programa, ressaltando a parceria da Prefeitura com os produtores, desenvolvendo o seguimento em Colorado do Oeste, sendo um dos municípios de referência na região. “O Programa tem como objetivo principal, inserir o pequeno produtor rural no processo produtivo, concedendo-lhe incentivos à produção e ao processamento dos produtos de origem animal e vegetal, de modo a agregar maior valor a estes, aumentando a renda familiar, fixando a família na zona rural e gerando empregos no campo.”

Hoje são produzidos em média 50.000 litros mensais de produtos lácteos,e ainda gera mais de 100 empregos diretos e indiretos. Ainda ficou definido para os próximos dias uma assembleia ordinária para nova eleição da diretoria da AGROSSIPRO – Associação das Agroindústrias de Colorado do Oeste, conforme o atual presidente Ademar Santana.

O prefeito Josemar Beatto também esteve presente, e falou sobre o papel da prefeitura nesse programa. “A missão dos agentes públicos que atuam no programa, é garantir o êxito dessa atividade, desenvolvendo ações que vão desde a organização dos grupos, orientar os produtores no sentido de promover adequações em suas instalações, na produção da matéria prima, no processamento das embalagens e até as estratégias de comercialização”.

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas