Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


ACIV apoia eventos pecuários em Vilhena

- anúncio-

IMG-20160623-WA0013

O presidente da ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), Josemário Secco recebeu na tarde desta quinta-feira, 23/6, a visita do médico veterinário e pecuarista Alexandre Martendal. Na pauta da reunião estava uma solicitação de apoio ao eventos que pecuários que serão realizados de 6 a 10 de julho durante a Expovil.

Alexandre está coordenando uma série de atividades voltadas ao fomento do setor pecuário, entre os quais a série de palestras do Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro) e o 12º Leilão Martendal de touros e matrizes nelore com avaliação genética.

- Advertisement -
- Advertisement -

As palestras acontecerão no dia 9/7. A primeira será sobre o tema “Impacto da seleção de características de precocidade sexual sobre o retorno econômico da atividade pecuária”, com início às 9 horas. À tarde, com início às 15 horas acontece a palestra “Viabilidade econômica em produção de bovino de corte”. Neste período acontecerão outras duas palestras sobre as vantagens do touro puro de origem em rebanhos comerciais, e sobre reforma e intensificação de produção em pastagens.

- Advertisement -

Os principais palestrantes serão Claudiney de Melo Martins, que é mestre em reprodução animal, e Jorge Prado Borges Neto, especialista em manejo de pastagens e professor do curso de pós-graduação de Manejo de Pastagem na Faculdade Associadas de Uberaba (MG).

Segundo o presidente da ACIV, os eventos são de suma importância para o setor produtivo e por isso devem receber o apoio da ACIV. “São atividades que visam melhorar a produção pecuária e alavancar economicamente o setor que é de estrema importância para a economia local e estadual. A ACIV como incentivadora do setor produtivo não pode se furtar a apoiar iniciativas como esta”, disse Josemário.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas