Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Acadêmicos da UNESC recebem alunos do ensino médio em Semana do Meio Ambiente

- anúncio-

visita unesc

Alunos da escola Professor Vanks, Álvares de Azevedo, Zilda da Frota Uchôa e Marechal Rondon estiveram na instituição

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a faculdade UNESC de Vilhena recebeu a visita de alunos de várias escolas, onde cada graduação esteve demonstrando a importância de se preservar o meio ambiente e a relação da natureza com a saúde nos mais diferentes aspectos, para isso cada curso preparou diversas atividades, cada um em sua área de estudo.

- Advertisement -
- Advertisement -

O curso de Engenharia Ambiental fez uma exposição de fotos ambientais tiradas na nascente do Rio Barão do Melgaço, as quais mostraram a beleza cênica oriunda da preservação da natureza e alguns problemas ambientais existentes naquele local, além de como os resíduos podem ser aproveitados.

- Advertisement -

Os acadêmicos dos Cursos de Biomedicina, Farmácia e Enfermagem falaram da importância de cuidados com a água que interferem no processo saúde-doença, bem como medidas para se evitar determinadas doenças.

O curso de Ciências Contábeis participou do evento com a realização de palestras sobre o Orçamento Familiar e o curso de Educação Física fez um circuito de eco-recreação e eco-funcional, onde demonstraram na prática a utilização dos recursos recicláveis.

De acordo com o professor e coordenador do curso de Engenharia Ambiental Dr. Gabriel de Paula Paciencia, as atividades contribuirão para a formação de alunos engajados com problemas socioambientais locais, além de mostrar para a sociedade vilhenense o interesse da instituição perante temas e ações de cunho ambiental.

Redação

Fotos: Divulgação

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas