Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


POLÍCIA CIVIL COMBATE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE CHUPINGUAIA

- anúncio-

chupina

Na manha desta segunda, 2 de maio, a Polícia Civil em Vilhena deflagrou a segunda fase da operação metástase, que investiga esquema de corrupção na Prefeitura de Chupinguaia.

Foi decretada a prisao do Secretario Municipal de Turismo Aparecido Alves dos Santos, bem como de Ilson Mendes de Siqueira, ex-servidor da Prefeitura, além do mandado de imediato afastamento do cargo do Procurador Geral do Município, Roberto Ângelo, mandados expedidos pelo juízo da primeira vara criminal de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na busca e apreensão realizada pela Polícia Civil no último dia 20, na sede da Prefeitura Municipal de Chupinguaia, foram comprovadas fraudes em recursos do fundo municipal de assistência social, quando na época era secretário o preventivado Aparecido Alves de Siqueira.

- Advertisement -

Ao menos R$40.500 foram comprovadamente desviados, num dos  esquemas de desvio de verba que consiste  a pagamentos de aluguéis fraudulentos de um imóvel onde funciona o conselho tutelar do município.

PROVAS DESAPARECERAM
Restou comprovado que os dois processos que comprovariam as irregularidades sumiram da Prefeitura , um deles da Secretaria Municipal de Assistência Social e outro da Procuradoria do Município, mas os investigadores conseguiram apreender  documentos comprovando o pagamento feito pela prefeitura a Ilson Mendes de Siqueira e o parecer do Procurador Geral do Município dando como jurídico o reconhecimento de dívida de um imóvel que sequer pertence ao destinatário dos mais de quarenta mil pagos pela Prefeitura.

“Há outros indícios de desvio de dinheiro naquela Prefeitura e todos serão apurados”, afirmou o Delegado Regional da Polícia Civil de Vilhena”.

Ilson Mendes de Siqueira foi preso, bem como foi afastado o Procurador- Geral do Município. Já o Secretário Aparecido Alves dos Santos, segundo apurado, não comparece há dias na Secretaria ou em outros órgãos municipais e está em local incerto e não sabido. Caso nao se apresente nas próximas horas, sua imagem será divulgada para facilitar as buscas sobre seu paradeiro, vez que será considerado foragido.

Aparecido Alves, segundo já apurado, após a busca e apreensão no dia 20, teria chegado a oferecer um cargo na Prefeitura Municipal para Ilson Mendes nao relatar o esquema na Delegacia de Polícia Civil.

Deram cumprimento aos mandados um  delegado de polícia, cinco agentes da Polícia  Civil e um oficial de justiça do Fórum de Vilhena.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas