Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

PM de folga detém adolescente que tentava assaltar estudantes e apreende simulacro

- anúncio-

Dois adolescentes tentaram praticar dois roubos a pessoas mas não lograram êxito. Um fugiu e outro acabou preso

O caso ocorreu na noite desta sexta-feira, 20 de maio, por volta das 24h40 na avenida Benno Luiz Graebin, em frente a escola estadual Zilda da Frota Uchôa, no bairro BNH, em Vilhena.

20160520_114219

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o apurado, uma ligação feita a central de operações dava conta de que dois adolescentes armados teriam abordado uma garota que estava em companhia do namorado na avenida Tancredo Neves ao lado da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV) e anunciado um roubo, ordenando que a garota entregasse a bolsa e o celular.

- Advertisement -

20160520_114225

A vítima reagiu ao assalto e jogou a bicicleta contra os infratores e gritou por socorro, ação está que assustou a dupla que empreendeu fuga sentido a escola.

No momento em que a radiopatrulha deslocava-se ao local da primeira tentativa de roubo, um policial militar de folga entrou em contato com a central de operações informando que havia acabado de prender um adolescente em frente a escola Zilda da Frota Uchôa, devido o garoto ter tentado assaltar dois estudantes.

A radiopatrulha foi ao local, onde o militar havia detido o menor infrator M. C da S, 14 anos, e na presença das vítimas, no caso, dois estudantes, informaram que o menor estava em companhia de um comparsa que portava um pedaço de arma de fogo e que o M. C da S estava de posse de um cano de arma de fogo tipo garrucha, quando enquadraram os adolescentes e anunciaram o assalto, exigindo que os mesmos entregassem os aparelhos celulares.

Nesta ação, os infratores revistavam as bolsas das vítimas no intuito de subtrair seus pertences, porém, o policial militar de folga passava pela localidade e ao perceber a ação criminosa deu voz de prisão aos garotos, obtendo êxito na prisão de M. C. S, já seu comparsa, evadiu-se.

20160520_114503

O adolescente revelou que seu comparsa seria o infrator B. B. B, 15 anos, e inclusive, levou os policias até a residência do infrator, onde com a permissão da genitora, realizaram revista no quarto de B. B. B encontrando assim, um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, utilizado na pratica de roubos a pessoa; todavia o menor não foi localizado.

Dadas as circunstancias, M. C. S recebeu voz de prisão e sua mãe foi informada do fato, sendo o infrator apresentado na Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por tentativa de roubo.

Vítimas não colaboram

Na delegacia, os militares precisaram solicitar a presença das vítimas para que o adolescente fosse autuado pelos crimes, porém, apenas um afirmou que compareceria, já os outros disseram que não iriam comparecer e não queriam se envolver no caso.

20160520_115030

Tal ação, tem feito com que o trabalho dos militares no combate ao crime seja em vão, tendo em vista que somente com a representação das vítimas os infratores são punidos. A polícia pede a colaboração das vítimas nestes casos, para que assim, possa ser efetivada a segurança no município.

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas