Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Melhoramento Genético em destaque no Cone Sul

- anúncio-

12112

A EMATER RO, através do Escritório Regional de Colorado do Oeste promoveu uma reunião com os produtores de leite nos municípios do Cone Sul que serão beneficiados com prenhezes sexadas de fêmeas da raça girolando.

Estiveram presentes mais de 30 produtores, a diretora do Instituto Federal de Rondônia IFRO Campus Colorado do Oeste, Drª. Larissa Ferraz B. Jardim, e técnicos da EMATER RO dos municípios contemplados. Na ocasião foi apresentado o projeto que já está aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Agronegócio do Leite COLDARON e nos próximos dias será assinado o convênio e em seguida será licitada a empresa que irá comercializar as prenhezes.

- Advertisement -
- Advertisement -

12113

- Advertisement -

Segundo o zootecnista Enio Milani gerente regional da EMATER, serão contemplados neste projeto que é piloto, 50 produtores de leite com 10 prenhezes cada um, perfazendo um total de 500 prenhezes.

Os produtores selecionados pelos técnicos da EMATER passarão por uma capacitação que será dada pelo IFRO, onde os produtores participarão de aulas teóricas e práticas, divididos em 8 módulos, os professores do IFRO irão até os municípios para ministrar os cursos a noite ou final de semana, de acordo com a disponibilidade dos produtores..

Outro parceiro do programa é a Cooperativa de Crédito SICCOB/CREDISUL, que vai patrocinar 50 produtores selecionados com viagem a outros estados promovendo um intercâmbio técnico onde terão a oportunidade de conhecer tecnologias atualizadas na produção de leite.

Os produtores beneficiados com as prenhezes vão receber kit de manejo de pastagens, carreta agrícola basculante para silagem, distribuidor de calcário, entre outros benefícios.

O governador Confúcio Moura em contato na manhã do dia 10 de maio com o zootecnista Enio Milani  reafirmou o compromisso de disponibilizar mais de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), para dar viabilidade ao projeto, pois se trata de um projeto piloto que será testado no Cone Sul e poderá se estender para todo o Estado de Rondônia.

Fonte: EMATER/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas