Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Junior Donadon anuncia implantação da Escola do Legislativo na Câmara de Vilhena

- anúncio-

Na sessão ordinária desta terça-feira, 3, ao usar a tribuna da Casa, o presidente da Câmara, Junior Donadon (PSD), anunciou a implantação da escola do Legislativo no Poder Legislativo de Vilhena.

vereador mostrou livros da Constituição direcionado a crianças
vereador mostrou livros da Constituição direcionado a crianças

O parlamentar explicou que a assinatura do convênio ocorrerá na próxima segunda-feira, 9, junto à Interlegis, órgão atrelado ao Senado Federal. Todos os serviços serão de forma gratuita.

Junior Donadon informou que a Escola do Legislativo é resultado de sua viagem à capital federal, Brasília, e vai beneficiar inúmeros moradores vilhenenses através de capacitação a servidores públicos e cursos profissionalizantes à disposição da sociedade.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Escola do Legislativo vai oferecer vários cursos, entre eles, cerimonial, regras da nova regra ortográfica, ética na administração pública, gestão estratégica na administração pública, orçamento público, política contemporânea, e relações internacionais.

- Advertisement -

NOVO PORTAL

Apesar da Câmara já contar com seu próprio portal, o convênio inclui também a implantação de uma nova, moderna e atualizada página eletrônica do Legislativo de Vilhena, que terá informações relevantes aos cidadãos. Além de diversos serviços administrativos, o Portal contará com a Ouvidoria, onde os moradores poderão deixar suas sugestões e reclamações, e a transmissão, ao vivo, das sessões legislativas. “Com as modernas ferramentas, o cidadão que quiser saber mais sobre o Legislativo terá à disposição uma série de serviços, como a legislação municipal”, frisou.

MARCO JURÍDICO

Junior Donadon também anunciou a questão do marco jurídico, que visa a reformulação da Lei Orgânica do Município, feita em 1993, e atualização do Regimento Interno da Câmara de Vilhena. “Temos uma legislação defasada e os erros eventualmente cometidos pelos gestores dos Legislativos deve-se a questões modernas. Isso acaba gerando questionamentos junto ao Tribunal de Contas, prejudicando as atividades do legislativo. O Interlegis vai nos ajudar neste sentido. Precisamos trazer a legislação à realidade atual”, explicou.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas