Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


JEV’S 2016 contará com participação de mais de 900 alunos

- anúncio-

 

jevs

672 medalhas foram compradas e serão entregues aos campeões

- Advertisement -
- Advertisement -

A data de abertura oficial dos Jogos Escolares de Vilhena 2016 (JEV’S) já está marcada e a solenidade acontecerá na quarta-feira, 25, a partir das 19h no Ginásio Jorge Teixeira e contará com a presença de alunos, professores e autoridades.

- Advertisement -

Em conversa com o secretário de Esportes, Welliton Ferreira, foi nos informado que o evento contará com mais de 900 atletas de 19 escolas da cidade, entre elas, municipais, estaduais, privadas e o instituto federal.

Alunos das categorias infantil e juvenil participarão de 15 diferentes modalidades, são elas: atletismo, natação, ciclismo, tênis de mesa, karatê, taekwondo, judô, xadrez, voleibol de praia, voleibol, basquetebol, handebol, futsal, futebol e ginástica rítmica.

O evento que ocorre há quase duas décadas conta com a organização da Prefeitura Municipal de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semec), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Segundo Welliton, foi necessário fazer vários cortes de despesas com outros campeonatos para dar prioridade à realização do JEV’S e devido aos poucos recursos, professores se sensibilizaram com os alunos participantes e irão ajudar na arbitragem das competições.

Apesar da cerimônia de abertura estar marcada para o dia 25, as competições iniciam na segunda-feira, 23, onde atletas da natação darão largada aos jogos, devido ao fato de que utilizarão a piscina do IFRO e os próprios professores faram a arbitragem. No período da manhã na quarta-feira, 25, as competições de atletismo serão iniciadas.

Apesar das dificuldades em conseguir licitações, o secretário de esportes diz que a única diferença dos anos anteriores é que nesta edição as premiações que normalmente eram feitas logo após as competições, serão realizadas de maneira geral ao final dos jogos escolares, que acontece no dia 3 de junho.

tabela

Texto: Sabrina Mathias

Foto: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas