Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


II Conferência do projeto “SEJUCEL ITINERANTE” é realizada em Vilhena

- anúncio-

Está sendo realizado nesta semana em Vilhena pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL o projeto “SEJUCEL ITINERANTE”, que está sendo executado pelas Coordenações da Cultura, da Juventude e de Esporte e Lazer.

DSCF8668

Segundo a coordenadora Wéllida Sodré, o projeto dará suporte a II Conferência Estadual de Cultura, ampliando a rede de contatos, cadastros, discussões e debates que contribuirá para a difusão das políticas públicas no âmbito do Esporte e da Juventude.

- Advertisement -
- Advertisement -

Através deste projeto, os mesmos buscam adquirir auxílios necessários para fortalecer a cultura nas dez microrregiões do Estado, proporcionando o envolvimento dos agentes culturais, juntos às demais ações realizadas em cada município, mais especificamente no campo da Cultura, Esporte, Juventude e Lazer.

- Advertisement -

O projeto teve início há cerca de três meses, onde a coordenadoria explica que pretendem entregar todas as carteiras de artesões até o mês de dezembro para todos os municípios que foi realizado.

Segundo a coordenadoria, o objetivo do projeto é ajudar na propagação das Políticas Culturais, do Esporte e Lazer, através do controle das informações, diálogo, debates, obtenção de dados que possam ajudar as ações políticas, administrativas e executivas da SEJUCEL.

O Programa do Artesanato Brasileiro – PAB tem como finalidade a geração de trabalho e renda para o artesão, além de coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar o artesão brasileiro, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como, desenvolver e promover o artesanato e a empresa artesanal, no entendimento de que artesanato é empreendedorismo. Portanto, também é responsável pela elaboração de políticas públicas em nível nacional para o setor do artesanato”, disse Wéllida.

DSCF8666

As Secretarias municipais estarão proporcionando uma sala, além de fazer uma mobilização com os artesãos, convidando e divulgando sobre o castro com a finalidade de emitir a Carteira de Identificação Federal, para que os trabalhadores tenham acesso a informações e ao exercício de seus direitos e reconhecimentos enquanto categoria profissional.

Além do município de Vilhena o projeto esteve sendo realizado em Chupinguaia, Corumbiara, Cabixi, Pimenteiras, Cerejeiras, Colorado e neste sábado em Cacoal com a entrega de mais de 80 carteiras de artesões.

Em Vilhena, a programação é para os dias 19 e 20 de maio. Todos os profissionais terão que comparecer na Fundação Cultural de Vilhena (FCV) no mesmo horário para os recebimentos de orientações para realizar o cadastro. O horário desta quinta-feira no período da tarde é às 14h, e nesta sexta-feira somente pela manhã às 08h.

Para mais informações ou dúvidas entrar em contato pelo telefone – 3216-5131 ou (69) 9245-4468 – Falar com Wéllida.

 

Texto e fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas