Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Grupo resgata animais abandonados e prepara-os para adoção em Vilhena

- anúncio-

gatinhos

Ação iniciou há dois meses e já resgatou 50 cães e gatos das ruas. Grupo Focinho Carente castra, vacina e coloca os animais para adoção

Sensibilizadas com a quantidade de cães e gatos abandonados nas ruas de Vilhena (RO), no Cone Sul, uma advogada, duas analistas e uma funcionária de uma imobiliária se reuniram para criar o grupo Focinho Carente. A ação que iniciou há dois meses, já tirou cerca de 50 cães e gatos das ruas com a ajuda de doações. Depois de resgatados, os animais são castrados, vacinados e ficam disponíveis para adoção responsável.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Hoje não temos uma estrutura 100%, pois ainda estamos engatinhando, mas, através de doações, acreditamos que vamos conseguir arrecadar um valor suficiente para comprar medicação e outras coisas necessárias para tirá-los dessa condição”, explica uma das organizadoras, a analista comercial Ana Paula Frighetto Fronza.

- Advertisement -

As pessoas geralmente procuram o grupo para informar a existência de cães ou gatos nas ruas. De imediato, as jovens vão até o local, recolhem os animais e os levam para um lar temporário. Esses lares são de dois voluntários que estão dispostos a ficar com os animais por um período.

catioro

Em outros casos, o grupo é solicitado para ajudar na compra de rações e vacinas em situações em que os donos enfrentam problemas financeiros para manter os animais. Por essa procura, atualmente estão realizando uma ‘vaquinha online’ para arrecadar R$ 5 mil até o final do mês de agosto para ajudar a dona Leonice, que abriga cerca de 50 cães e gatos.

O grupo ressaltou que não tem intenção se tornar uma organização não governamental (ONG) ou algo semelhante. “Nossa proposta é apenas prestar assistência a esses animais, e o primeiro passo para diminuir o sofrimento deles é controlar a natalidade, por isso castramos todos os resgatados”, afirmou a analista comercial.

Adoção responsável
Para levar para casa um dos animais do Focinho Carente, o candidato a adotante precisa atender pré-requisitos. É feito uma visita à residência para analisar a estrutura do imóvel, levando em consideração, sobretudo, se o quintal é fechado. “Essa é uma das nossas exigências, pois não adianta tirá-los da rua para eles fugirem e voltarem novamente para lá”, disse Ana Paula.

Outro critério considerado é se a pessoa tem condições de arcar com vacinas e rações. Caso não tenha, o grupo está disposto a prestar esse tipo de auxílio. Quem quiser contribuir, pode entrar em contato pelo celular com uma das responsáveis:
Ana Paula: 8136-1995
Tcherly: 8485-9077
Ana Romagna: 8112-6560

Fonte: G1 / RO

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas