Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Fátima Gavioli é convidada para assumir secretaria no MEC

- anúncio-

Secretária de Educação de Rondônia foi chamada para assumir cargo no Ministério da Educação

1

Melhor notícia não poderia ter para Rondônia, na área da educação:  a secretária de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professora Fátima Gavioli, para assumir a Secretária de Assuntos Estratégicos (Sase), espécie de adjunto do ministro da Educação Mendonça Filho (DEM-PE).
A vasta folha de serviços prestada à educação de Rondônia, o trabalho diferenciado à frente da Seduc e no Conselho Nacional de Secretários de Estados (Consed) foram algumas das referências para o convite.
A secretária Gavioli pediu um prazo para se posicionar, pois entende que tem um trabalho à frente da Seduc e um compromisso assumido com o governador Confúcio Moura para melhorar a qualidade do ensino em Rondônia.
Durante o transcorrer da semana, a secretária conversou com o governador, lideranças políticas e educacionais para formar um juízo de valor e se posicionar nesta terça-feira (24).

- Advertisement -
- Advertisement -

A educação tem prioridade no segundo mandato do governador Confúcio Moura e a luta para melhorar a qualidade do ensino de Rondônia tem feito com que a secretária Fátima Gavioli viva intensamente as ações da Pasta.
Doutoranda em Psicologia e MBA em Gestão Pública, a secretária desde novembro de 2014 vem, gradativamente, deixando sua marca pessoal nos projetos e programas da área educacional e que são considerados um sucesso.
A primeira conquista da titular da Seduc foi ser eleita presidente do Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e, contando com o respaldo administrativo do então presidente, Eduardo Deschamps, conseguiu mostrar que Rondônia tem profissionais de alto nível e que pode, inclusive, ser referência no cenário nacional.

- Advertisement -

O trabalho desenvolvido pela secretária da Seduc junto ao Consed extrapolou e tem se tornado uma voz respeitada nas reuniões e eventos promovidos pela entidade representativa.

No ano passado, quando da realização da reunião do Consed em Rondônia, pela vez primeira um evento de tão significativa importância – contado inclusive com a presença do então ministro da Educação, Renato Janine, pode ser transmitido em videoconferência para todas as secretarias de Educação do Brasil um fato inédito -, o que levou o governo de Rondônia a receber elogios dos secretários presentes ao evento e o trabalho da secretária Fátima Gavioli reconhecido nacionalmente.

Em 2015, querendo solucionar a questão do ensino médio nas escolas da rede pública estadual, a secretária anunciou a implantação do Ensino Médio com Mediação Tecnológica. Ninguém acreditava na proposta. Mas, demonstrando garra e confiando na capacidade gerencial, foi à luta e no dia 16 de fevereiro de 2016, por meio de um convênio com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e tendo como referência o projeto do Amazonas e com uma parceria com o governo do Amazonas – por meio do secretário de Estado da Educação do Amazonas, Rossieli Silva, o projeto pioneiro foi implantado em Rondônia e tem se tornando um retumbante sucesso nas localidades inóspitas, nas aldeias indígenas e nos quilombolas.

Todos os projetos e programas do governo do Estado para a área da educação foram incrementados e parcerias deram uma nova dimensão administrativa, com mudanças importantes e cujos resultados estão sendo colhidos dentro da previsão que o governador Confúcio queria para consolidar sua administração à frente do Poder Executivo do Estado.

Autor: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas