Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Empresário lança oficialmente pré-candidatura pelo PV a prefeito de Vilhena

- anúncio-

DSC_0239

Sem nenhuma experiência política, empresário decidiu ser pré-candidato a prefeito de Vilhena pelo Partido Verde – PV há aproximadamente 10 dias

Durante uma coletiva à imprensa no auditório da empresa Tozzo, na manhã desta segunda-feira, 02 de maio, o empresário Eduardo Toshiya Tsuro, 47 anos, conhecido por todos como “Japonês da Granja” falou um pouco da sua pré-candidatura a prefeito de Vilhena pelo Partido Verde – PV e das suas pretensões políticas para o próximo pleito eleitoral.

- Advertisement -
- Advertisement -

Tsuro que é natural de Bastos, cidade do Interior de São Paulo, chegou em Rondônia em 1998 com uma bagagem de conhecimentos no ramo de granja, assim, desde sua chegada à Vilhena, ou seja, há 18 anos, se tornou um empresário de sucesso ao abrir a Granja Brasil, empreendimento que se dedica exclusivamente à produção de ovos, que produz em média 130 mil ovos/dia. Contudo, seu sucesso não para por aí, já que além da Granja reconhecida na região, Tsuro também é o proprietário de 04 Casas Lotéricas da cidade.

- Advertisement -

DSC_0233

O empresário, que anda com seu relógio adiantado em meia hora para não se atrasar em compromissos, segundo ele próprio, disse que a lógica da empresa privada é o lucro, mas do serviço público é o bem estar e a melhoria da vida das pessoas. Nesse aspecto o desperdício do dinheiro público tem que ser zero, desprovido de vaidade e sem o costume da classe política de construir obras faraônicas sem necessariamente atender os interesses da população ou simplesmente construir prédios que logo viram elefantes brancos. “Esse dinheiro má aplicado em obras estrondosas tranquilamente poderia ser utilizado para melhorar muitos setores, entre eles, saúde, segurança e educação”. “Temos que parar de jogar dinheiro fora e investi-lo melhor”, ressaltou.

Por isso, se eleito prefeito, pretende criar um comitê gestor com empresários, presidentes de bairros, representantes de toda a sociedade para decidir o que é melhor para a população. “Na iniciativa privada o empresário toma as decisões sozinho ou com poucos, já no serviço público temos que tomar decisões colegiadas para diminuir a margem de erros. Eu sou o funcionário nº 01 e por isso devo dar o exemplo”, diz.

Durante a coletiva, o empresário ressaltou por várias vezes que não tem nenhuma experiência política, e que decidiu ser pré-candidato a prefeito da cidade há 10 dias, após algumas conversas, mas apesar de sua experiência zero na política, se sente preparado para assumir um cargo tão importante, assim, se eleito implantará no seu governo a gestão participativa. Ele também frisou que acabará com os apadrinhamentos políticos, taxando-os como o início de uma gestão que irá ao fracasso e exaltou que adotará a meritocracia, a qual é adotada até dentro da sua casa.

Tsuro, também lembrou dos antigos prefeitos que Vilhena já teve, e ressaltou que cada gestor deixou seu legado, “tem muita coisa boa deixada pelos ex-mandatários, e isso deve ser reconhecido, quanto as coisas ruins, elas estão sendo pagas com a impopularidade e com ações judiciais”. Para finalizar, o pré-candidato mencionou os servidores públicos e ressaltou o quanto devem ser valorizados.

 

 

Texto: Redação

Fotos: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas