Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Deputado discute com cônsul peruano Expedição ao Pacífico

- anúncio-

DSC_0246

Na sexta-feira (29) o deputado Luizinho Goebel (PV) recebeu em seu escritório em Vilhena o Cônsul Peruano para Rondônia, Acre e Mato Grosso, German Solis Vasquez. O representante do país vizinho propôs ao deputado a organização de uma Expedição pelo Pacífico até a capital peruana.

A proposta seria de levar empresários vilhenenses até Lima para propostas de exportação da produção local, tecnologia e logística, entre outros serviços. Segundo o próprio cônsul, já existe um comércio bilateral com fornecedores vilhenenses, mas que pode ser intensificado. O Peru importa carne, óleo comestível, milho, farelo, entre tantos outros produtos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Luizinho disse que a proposta será discutida com empresários e com demais parlamentares para estudar a forma de viabilizá-la. O deputado disse que esse é o tipo de expedição que dá resultados. Ele citou a Expedição feita pela BR 319 feitas por empresários e parlamentares no final do ano passado, que já tem resultados práticos na liberação de licença ambiental para sua recuperação.

- Advertisement -

Citou também caravana Brasil/Bolívia que saiu de Porto Velho, a São Francisco do Guaporé, rumo a Trinidad, capital do Beni, através da BR-429, no Vale do Guaporé, cujos resultados práticos já foram sentidos, principalmente do lado boliviano com a abertura de estradas. “Há um grande mercado consumidor nos países vizinhos que precisa ser melhor explorados e os empresários de Rondônia tem como suprir essas necessidades comerciais”, disse o parlamentar.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas