Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cooperativismo de crédito em Rondônia está acima da média nacional

- anúncio-

 ocb

O crescimento do cooperativismo de crédito em Rondônia foi destaque durante a Reunião Plenária do Conselho Consultivo de Crédito (Ceco) da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que aconteceu nesta quarta-feira, 11/5, em Brasília. E grande parte deste crescimento se deve a atuação das cooperativas da Sicoob que tem se destacado pela presença maciça em quase 100% do território rondoniense, sendo por isso reconhecidas pelaimportância que têm no cenário econômico regional.

O evento contou com a participação do chefe-adjunto do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro, Gustavo Martins, que apresentou números que comprovam a evolução do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo no Brasil. O Banco Central divulgou que a Região Sul, por exemplo, se destaca com 13,5% da população associada ao Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. A pesquisa também apresenta os estados de Mato Grosso do Sul e Rondônia como os líderes de crescimento em sua carteira de clientes. Rondônia por exemplo mais que dobrou o número de associados nos últimos cinco anos, alcançando um crescimento de 108%. Hoje 4,8% da população do estado está associada ao Sistema Nacional de Crédito Cooperativo.

- Advertisement -
- Advertisement -

O cooperativismo de crédito em Rondônia tem sido referência no cenário nacional e referenciada como modelo, como exemplo de sucesso no modelo cooperativista de crédito. “Segundo o Banco Central, Rondônia está acima da média nacional no que diz respeito ao cooperativismo de crédito. Temos crescido muito mais que os outros estados e isso faz com que nós gozemos de um bom conceito perante o BC que é quem regula e fiscaliza o sistema cooperativista de crédito no país. Isso é muito bom e importante porque nos coloca em pé de igualdade para brigarmos por nossos objetivos, e mostra que estamos no caminho certo”, disse o presidente da Sicoob Norte (Central que congrega as cooperativas singulares do Sicoob em Rondônia), Ivan Capra.

- Advertisement -

Capra informa que o reconhecimento da Sicoob Norte é fruto do bom trabalho das cooperativas singulares, como a Sicoob Credisul, da qual ele também é presidente. “Os excelentes resultados financeiros conquistados por uma gestão transparente, eficiente e responsável são os grandes propagandistas de nosso sucesso no cenário nacional, fazendo com que a Sicoob Credisul juntamente com as outras cooperativas de crédito do sistema Sicoob do estado ganhem respeito e reconhecimento em todo o país através de sua central”, disse Capra.

Sobre a Sicoob Credisul, Capra lembrou que figura no ranking das 100 maiores cooperativas financeiras do Brasil, sendo a 46ª cooperativa em volume de operações de crédito, num universo de mais de 1.100 cooperativas do segmento. 

 

José Antonio Sant’Ana
Jornalista profissional
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas