Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Campus Colorado do Oeste realiza 2ª Jornada sobre Defesa Sanitária Animal e Vegetal

- anúncio-

Ifro-Colorado-Jornada-2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, em parceria com a Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON) realizou a 2ª Jornada sobre Defesa Sanitária Animal e Vegetal, nos dias 09 e 10 de maio de 2016. As atividades ocorreram no Centro de Convenções e instalações do campus e objetivaram disseminar informações sobre a defesa animal e vegetal. Participaram do evento estudantes concluintes dos cursos Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio e Engenharia Agronômica.

Durante a jornada, estudantes e professores participaram de palestras e demonstrações práticas relacionadas às ações desenvolvidas pela IDARON. Temas como o controle sanitário do rebanho bovino, a inspeção sanitária de produtos e subprodutos de origem animal, a fiscalização e controle de movimentação de animais e de material vegetal, e a comercialização e uso de agrotóxicos foram abordados durante o encontro.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ifro-Colorado-Jornada-3

- Advertisement -

A diretora-geral do Campus Colorado do Oeste, Larissa Ferraz Bedôr Jardim, destacou que a jornada objetivou fortalecer o agronegócio no Estado de Rondônia, orientando e sensibilizando sobre a importância do setor para a economia da região e  da fiscalização para assegurar a qualidade dos produtos agrícolas e pecuários, além do bem-estar dos animais e a saúde pública.

A importância da aquisição de informações nas áreas de defesa sanitária animal e vegetal para a formação dos futuros profissionais foi mencionada pela chefe da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal da IDARON (ULSAV) em Colorado do Oeste, Valéria Lúcia da Silva Oliveira. “Futuramente esses Técnicos em Agropecuária entrarão no mercado de trabalho e esses conhecimentos irão auxiliá-los em suas atuações profissionais”, disse.

Para a supervisora regional da IDARON, Andréia Luciane Lindner, a jornada buscou promover nos jovens mudanças de atitudes e conhecimentos “estimulando a vigilância passiva em nosso Estado, o que refletirá em melhorias de qualidade de vida por meio da conservação da saúde humana, animal, vegetal e conservação do meio ambiente”.

Jornada

Na segunda-feira (09) as atividades foram voltadas para a área vegetal. Os acadêmicos de Engenharia Agronômica participaram de uma aula prática de aplicação de agrotóxicos.

Já na terça-feira (10) as atividades foram da área animal. Os estudantes do Técnico em Agropecuária acompanharam o curso de “Boas Práticas de Vacinação”, ministrado pelos fiscais da IDARON, e que apresentou o manejo adequado da pistola de vacinação.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas