Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Câmara aprova 15% da SEMUS para comprar medicamentos e material hospitalar em Vilhena

- anúncio-

 

VANDERLEI GRA 2

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 17, uma importante proposta de emenda à lei orgânica do município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Trata-se da definição de aplicação de 15% do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) especificamente para aquisição de medicamentos e de material penso para atender as unidades hospitalares do município. A propositura é de autoria do vereador Vanderlei Graebin (PSC).

- Advertisement -

Ao justificar a matéria, antes mesmo de ser votada em plenário, Graebin explicou que atualmente o orçamento anual da SEMUS é de R$ 8 milhões ao ano. Com a proposta, R$ 1,2 milhão será destinado exclusivamente à compra dos produtos acima citados.

Isto, na opinião do parlamentar, tem por objetivo amenizar o sofrimento dos pacientes que procuram a rede básica de saúde por atendimento médico e medicamentos. “A medida visa evitar constrangimentos aos pacientes. Hoje não há uma lei específica que regulamente o repasse desse percentual para aquisição de medicamentos. A proposta vai ajudar na vida dos vilhenenses”, explicou o vereador.

Em aparte, o presidente da Casa de Leis, Junior Donadon (PSD), elogiou a proposta, dizendo que “é oportuna e importante para reforçar o setor de saúde pública municipal”.

A proposta vai agora para o Executivo, onde será sancionado pelo prefeito municipal.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas